2007/09/26

Aprenda a não ser banido do Adsense

By
O Google Adsense, o programa de monetização mais usado pelos blogueiros é também um dos mais rígidos: possui um complexo sistema anti-fraude e ainda por cima tem diversas normas e regras que devemos seguir. As dicas a seguir são baseadas nas atuais normais do Adsense, que podem ser modificadas a qualquer momento pelo Google.

Eu mesmo estava prestes a cometer alguns dos erros citados na lista mas felizmente encontrei li mais a fundo sobre isso na internet e vi que se eu fizesse, seria banido do Adsense.

Já procurei saber muito sobre o Adsense, não me considero um expert no assunto e também não tenho tanta experiência com o programa, mas consegui juntar algumas dicas que penso que será util para muita gente.

Dicas do que não se deve fazer no Google Adsense (se fizer, será punido)

1. Nunca clique em seus próprios anúncios! Você sabe muito bem porque não deve fazer isso. Nunca tente enganar o Google, ele escuta tudo, vê tudo e sabe de tudo. Se você está clicando nos próprios links, ele saberá, e quando souber… BAN!Caso queira ver os anúncios que aparecerão no seu site, use a seguinte ferramenta: Google Preview Tool

2. Nunca peça para os seus amigos ou leitores clicarem nos anúncios, o Google também ficará sabendo!

3. Não coloque mais do que 3 anúncios de blocos de texto e 3 anúncios de blocos de links e 2 caixas de pesquisa na mesma página. Mesmo que você tente, os anúncios não serão exibidos e aqui fica o aviso de não tentar burlar essa regra com iframes, frames ou qualquer outro truque.

4. Nunca use outro programa de anúncios contextuais de maneira que os usuários não saibam distinguir os anúncios do Google dos anúncios dos outros programas. Se for utilizar outro programa de anúncios contextuais, use com cores diferentes do Google Adsense, de maneira que qualquer usuário consiga diferenciar facilmente os anúncios do Adsense dos outros.

5. Não revele informações confidenciais da sua conta como seu CTR, CPM ou estatísticas de anúncios específicos. Você pode apenas revelar o total de dinheiro que você ganha.

6. Não encorage seus leitores a clicar nos anúncios através de frases como “Clique nos banners ao lado” ou “Por favor, me ajude clicando nos anúncios ao lado”, junto dos anúncios do adsense. O Google permite apenas frases como “Links Patrocinados” ou “Anúncios”.

7. Não coloque os anúncios do Adsense para abrir em outra página ou outra janela.

8. Não crie mais de uma conta no Adsense, use apenas uma conta para diversos sites. Você não precisa criar 5 contas para 5 sites diferentes, crie apenas uma e use critérios para diferenciar os anúncios.

9. Coloque os anúncios apenas em páginas que tenham conteúdo, não coloque o Adsense em páginas de erro, páginas 404, páginas de login e etc…

10. Não tente esconder partes dos anúncios. Não tente fazer isso de forma alguma, seja colocando a url da mesma cor do fundo da página ou colocando um iframe por cima de parte do anúncio.

11. Não envie anúncios por e-mail. O Adsense não permite.

12. É proibido colocar anúncios do Adsense em páginas com conteúdo ilegal. Meio óbvia essa né?

13. Não altere de nenhuma maneira o resultado do click no anúncio, seja colocando para abrir em um frame, minimizando a janela, redirecionando ou qualquer outra alteração.

14. Coloque no máximo 2 anúncios de referência por página. Em cada página você pode ter 2 anúncios de referência do Adsense, 2 do Adwords e 2 do Google Pack.

E é isso ae galera, ficam ae algumas dicas. Elas foram traduzidas e adaptadas de alguns textos em inglês que encontrei pela internet e infelizmente não me lembro onde encontrei, ao procurar no google usando o texto em inglês, encontrei vários resultados iguais em diferentes blogs.

E sempre que tiverem alguma dúvida, perguntem direto ao pessoal do Adsense, eles são muito atenciosos!

Fonte: Blog do Yogodoshi

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.