2009/05/15

INSCRIÇÕES P/ VAGAS TEMPORÁRIAS DE PROFESSOR - ESTADO RJ

By
A Secretaria estadual de Educação divulgou, nesta segunda-feira, as regras para a seleção temporária de mil professores para as escolas estaduais.
Os interessados em concorrer às vagas poderão se cadastrar no site da secretaria www.educacao.rj.gov.br, das 10h desta terça-feira (dia 12), até o próximo domingo (dia 17). Serão até 600 oportunidades para docentes I (que atuam do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio) e até 400 para docentes II (que lecionam para turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental).

Segundo a secretaria, os classificados vão receber um comunicado, através de correspondência pessoal via correio ou por email fornecido pelo candidato na hora do cadastro. Quem for selecionado deverá comparecer às coordenadorias regionais, no dia e hora determinados na correspondência de convocação, levando os seguintes documentos (original e cópia):

- carteiras de identidade, de Trabalho e Previdência Social;
- CPF, título de eleitor (comprovando a quitação com a Justiça Eleitoral) e PIS/Pasep;
- certificado de serviço militar e comprovante de naturalização, quando for o caso;
- comprovantes de residência, de títulos que possui e da habilitação para exercer o cargo;

Os professores somente serão contratados após comprovarem aptidão no exame de saúde ocupacional. A remuneração para o professor docente I será de R$ 607,26, para uma jornada de 16 horas semanais, sendo 12 horas de efetiva regência e quatro de atividades complementares. Já o docente II receberá R$ 484,10 para cumprir 22 horas semanais, sendo 20 horas de regência e duas complementares.

De acordo com a Secretaria de Educação, os profissionais serão chamados para atender as necessidades que forem identificadas na rede, em disciplinas e coordenadorias onde não houver candidatos aprovados nos concursos públicos de 2007 e 2008, ainda em vigência.