2013/09/29

Vaga Analista de Contas a Receber Sênior- Rio de Janeiro - RJ - Urgente

By
Cargo: Vagas Urgentes Analista de Contas a Receber Sênior

Local: 
Rio de Janeiro - RJ

(Dicas do Vagas Urgentes: Incr
emente seu currículo, aumente suas chances, consiga seu emprego, fazendo cursos - faça os Cursos online 24h) 

Vaga Analista de Contas a Receber Sênior


Responsável pelo controle do Contas a Receber implementando e acompanhando ações preventivas e indicadores, que busquem o menor índice de inadimplência, recuperando débitos através de negociações a curto, médio e longo prazos, com as devidas ações de cobrança de acordo com a Política de Crédito vigente.

Graduação na área de finanças: Administração, Ciências Contábeis ou Economia.

Análise de evolução de contas a receber;

Análise de novos clientes e divulgação de resultados à área Comercial e Operações.

Conhecimentos de sistemas integrados (desejável SAP);

Bons conhecimentos dos processos de Tesouraria e Contabilidade.

Atribuições:
- Validar as informações a serem divulgadas do Contas a Receber no sistema CRM para que a Força de Campo possa identificar e acompanhar o débito dos clientes.
- Assegurar que todas as solicitações feitas pela Auditoria sejam entregues no prazo solicitado bem como documentação comprobatória para a validação de saldos das contas contábeis.
-Assegurar consistência dos saldos, mediante conciliação mensal destes saldos, investigando e regularizando as divergências identificadas.
- Providenciar análise de todo o Contas a Receber para aplicação do Fluxo de Débito Vencido, para todos os seguimentos, gerando correspondências e notificações para os clientes inadimplentes, divulgando o levantamento total do Fluxo para ciência e de acordo dos Gestores envolvidos.
- Providenciar a liberação dos pedidos de vendas, bloqueados de acordo com a Política de Crédito, sejam eles por débito vencido, limite de crédito ou condição de pagamento divergente do cadastro, apresentando sua recomendação ao Gestor.
- Contribuir com a redução do débito vencido e inadimplência, mediante analise da evolução do contas a receber e da adoção das ações de cobrança estabelecidas na Política de Crédito, bem como, do acompanhamento dos acordos, financiamentos de máquinas e negociações.
- Contribuir com a redução do débito vencido por meio de distribuição de notificações de cobrança para clientes Órgãos Públicos, determinando a interrupção dos fornecimentos dos empenhos, mesmo que sejam frutos de uma licitação/pregão, tendo em vista a legislação específica que suporta este procedimento.
- Monitorar o contas a receber e os recebimentos por cessão de crédito, minimizando o risco de glosas, mediante elaboração e divulgação de relatório identificando os erros operacionais de faturamento ao SUS incorridos pelas Clínicas.
- Manter atualizada a posição de contas a receber com ações judiciais em andamento mediante cálculo e revisão dos débitos de acordo com as solicitações descritas nas petições encaminhadas pelo departamento Jurídico.
- Controlar a realização (recebimento) dos valores faturados, mediante o confronto das informações de faturamento com os recebimentos mensais, e cálculo dos percentuais de recebimento sobre vendas.

Local de trabalho: Barra da Tijuca - Rio de Janeiro-RJ

Benefícios: Plano de Saúde/Odontológico, Vale Refeição, Vale alimentação, Vale Transporte, Cartão Farmácia e PLR.

Os interessados deverão encaminhar CV mencionando o  nome do cargo no assunto para: vagas@dedix.com.brImprescindível mencionar no assunto Analista de Contas a Receber Sênior VG URG.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.