2014/08/01

5 Segredos para ganhar dinheiro como afiliado

By

5 Segredos para ganhar dinheiro como afiliado



Quem trabalha como afiliado, em meio digital, normalmente tem pouco a reclamar. Certamente, a ideia de fazer um bom dinheiro, continuamente, mas trabalhando poucas horas por dia – sem que seja necessária uma rotina diária – tem grande importância, sem qualquer dúvida.

Evidentemente, ao ouvir a expressão “pouco trabalho”, junto a “muito dinheiro” parece golpe, certo? Mas não no caso do marketing de afiliados, que propicia ganhos recorrentes, com uma proposta de trabalho única, que permite que o afiliado realmente tenha tempo disponível a outras práticas, como entretenimento e lazer.

Meus Segredos para ganhar dinheiro como afiliado



[caption id="attachment_147631" align="alignright" width="300"]Sistema de afiliados, comece agora a ganhar dinheiro você também Sistema de afiliados, comece agora a ganhar dinheiro você também[/caption]

Para ajudar você a conseguir entrar nesse mercado, iremos divulgar esses segredos muito importantes, para você ter sucesso nessa empreitada tão popular entre os empreendedores da internet, atualmente. Acompanhe:

Segredo 1 – A escolha do nicho



É necessário escolher – e fazê-lo com cautela – um nicho de atuação como afiliado, ou seja, qual a área sobre a qual se dedicará o infoproduto que você irá escolher para se afiliar e promover na internet. Para fazer tal escolha, alguns aspectos podem contribuir positivamente:

a) Foco em algo que você já conheça previamente;

b) O nicho já precisa contar com produtos digitais lançados.

*Se você tiver alguma dúvida sobre os termos deste artigo, veja o artigo Be a Bá do Marketing Digital

Segredo 2 – A pesquisa por produtos



A pesquisa tem importância capital para um afiliado. Verificar os infoprodutos melhores, que tenham as comissões mais vantajosas, e o conteúdo de mais qualidade são três aspectos que precisarão ser levados em consideração, no processo de escolha do infoproduto ao qual você se dedicará. Pesquisas são positivas também pelo fato de que ajudam a conhecer o tamanho do mercado no qual você está inserido.

Você pode fazer sua escolha baseado no volume de vendas do produto ou na sua identificação com ele. Pode ainda escolher pelo tipo de mercado.

Existem dezenas ou talvez até centenas de grupos no Facebook voltados para pessoas que já estão trabalhando ou querem trabalhar como afiliado e que com certeza vão te ajudar. Não deixe de procurar e se inscrever em alguns. As dicas são ótimas!

Segredo 3 – Criação de Blog promocional



Embora seja possível, não se recomenda fazer um trabalho como afiliado, sem que se tenha um blog. Afinal, esse tipo de plataforma gera confiabilidade, além de interação com os leitores. Um blog irá garantir, inclusive, que você comece a representar mais de um infoproduto, com o tempo, ajudando a conquistar até mais de uma venda, por vez.

Você pode pensar, não tenho blog e não sei como fazer. Isso não é um impedimento. Você pode fazer um blog no Blogger, uma plataforma gratuita e bem intuitiva. Você também pode usar outras plataformas e ainda pesquisar no YouTube. Tem muitos vídeos com um passo a passo.

Segredo 4 – Conteúdo é peça-chave



Pensar em blog é lembrar de conteúdo, não é mesmo? Inclusive, conteúdo e comunicação são indissociáveis faces do mesmo negócio. E se você deseja chegar a seu público-alvo, precisará saber como se relacionar com essa audiência, comunicando-se com a mesma, de forma adequada. Portanto, não deixe de criar bons conteúdos sobre o nicho do infoproduto que você representa, seja em forma de artigos, de podcasts, de videoaulas, enfim... as possibilidades são, de fato, infinitas. E todas podem fazer você ganhar muito dinheiro!

Se você não tem tempo ou acha que não sabe escrever sobre o produto que escolheu, fazendo artigos que sejam relevantes para sua audiência, o que é muito importante, você pode até contratar redatores, que normalmente cobram valores baixos para fazer este trabalho. Além disso você pode ser criativo, fazer entrevistas com pessoas da área, pedir amigos que tenham mais facilidade!

Segredo 5 – Fazer publicidade do infoproduto



Para atrair público, além de conteúdo, temos de ter em mente – e na prática – a questão de uma publicidade bem-feita.

Esse processo de divulgação também conta com várias possibilidades, tais como a questão do ranqueamento via SEO, ou dos guest posts, ou ainda de Facebook Ads, ou fanpage no Facebook, Google AdWords, Youtube, entre outros.

Você está vendo que vai dar trabalho, mas vai valer a pena!

Bônus: boas plataformas de afiliados



Para inspirar você a executar os primeiros passos rumo ao marketing de afiliados, trazemos aqui alguns exemplos de plataformas de afiliados que primam pela segurança, proteção do infoprodutor e do afiliado e correção no atendimento.

[caption id="attachment_138477" align="alignright" width="269"]Golpe na internet Se você não quer cair em um golpe, não vá atrás de anúncios assim! Trabalhe honestamente e vai conseguir[/caption]

São elas: Hotmart, ClickBank, Livraria Cultura, Ebook Mundial, Cursos 24 Horas. Mas essas são apenas algumas, há dezenas de outras. Não perca essa oportunidade de buscar sua independência financeira, por meio de marketing de afiliados!

Eu sou um exemplo

Comecei esse site para ajudar as pessoas a conseguir emprego, para ajudar as empresas a conseguir funcionários. Claro que preciso ganhar alguma coisa fazendo esse trabalho e então eu uso também o sistema de afiliados. Você pode ver aqui ao lado direito, tem indicações de cursos, como os cursos do Curso 24h, ou ainda cursos do Hotmart, como os cursos FB na Prática, que ajuda um afiliado a vender através do Facebook, Segredos do Adsense, que é uma forma de monetizar seu blog ou site, outra que eu uso e a que mais me rende atualmente. Eu procuro oferecer somente produtos que realmente sejam bons e que vão fazer a diferença para minha audiência, para as pessoas que visitam o site e estão a procura de emprego ou de dicas e um caminho para trabalhar em casa.

Além dos cursos que citei, também ofereço o curso Guia de Vendas do Hotmart para Afiliados,  especialmente para quem já quer começar bem vendendo no Hotmart que é a maior plataforma do sistema de afiliados para infoprodutos que eu conheço (e trabalho), Mães Empreendedoras para aquelas mães que não podem ou não querem sair de casa para trabalhar, que querem acompanhar a educação de seus filhos de perto, Como Montar um Negócio Em Casa Sem Segredos um guia esclarecedor com o passo a passo para quem ainda não sabe como começar e Entrevista de Emprego: Segredos Revelados pois minha audiência principal é de pessoas que estão procurando emprego ou querendo mudar de emprego.

Atualização em 6/10/2014

Um dos cursos que tenho vendido bem é o Fórmula Negócio Online, que justamente ajuda as pessoas a conseguirem se estabelecer na internet:




Claro que tenho outros produtos que indico em outros sites meus também e de outras formas, como o 
O Investidor de Sucesso, Como Aprender Inglês - O guia definitivoSistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas, entre outros.

Agora que você já conhece os segredos, é só começar!

[caption id="attachment_143890" align="alignleft" width="190"]Cristiane Prata Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Você já tem ou teve alguma experiência em ganhar dinheiro na internet. Conte pra gente, nós vamos adorar saber!

Hoje tivemos um depoimento, um depoimento do Antonio que me deixou muito feliz, ele colocou em prática os "segredos" e já conseguiu vender, já está colocando a "máquina" para funcionar! Vamos lá pessoal, vocês também irão conseguir e voltar aqui para dar depoimentos como o do Antonio.

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui sua experiência e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!



Atualizado em 06/10/2014



Por Cristiane Prata

Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail



 

2 comentários:

  1. Ótimo artigo da Cris. Desenvolvi esta semana seus ensinamentos e vendi meu primeiro curso através do sistema afiliados. Recebi uma ótima comissão e estou muito feliz com as dicas. Agradeço a Cris por postar estes ensinamento gratuitos e ajudar pessoas a ter uma renda extra e honesta.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Antonio, bom dia!
    Ainda esta semana vou preparar mais artigos. Fico muito feliz de estar realmente ajudando.

    Abração,

    Cris Prata
    www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.