17/06/2014

Trabalho em casa - um novo caminho para você

By With 24 comentários:
A partir de amanhã (18 de junho) começaremos uma nova seção aqui no site VAGAS URGENTES.

Trabalho em casa - um novo caminho para você



Por que nós vamos escrever sobre Trabalho em casa?



São muitos os que chegam até o site procurando por emprego mas tem grandes dificuldades ou empecilhos para conseguir. Outros estão procurando emprego para "bancar" um sonho de tornar-se empreendedor ou simplesmente querem trabalhar em casa.

Cada um tem seus motivos. Pessoas que tem alguma dificuldade física, com filhos pequenos e querem acompanhar mais de perto sua educação, idade acima ou abaixo das mais procuradas pelo mercado de trabalho, liberdade de ser dono dos seus horários, de não ter chefe, de escapar da loucura do transito das grandes cidades... Algumas vezes também a motivação é simplesmente conseguir uma renda extra até que se consiga aquele emprego tão desejado.

E será que é possível trabalhar em casa e ganhar dinheiro? Sim, é possível! É fácil e rápido? Ah! Essa já é outra história, mas nós vamos te ajudar, te mostrando os caminhos.

Hoje para te dar um gostinho do que virá, vou falar agora sobre os 5 passos para começar seu negócio duradouro.

1 - Identificar em que ponto você está



Escreva no seu tablet, smartphone ou numa folha de papel um breve parágrafo do ponto que está seu negócio, ou futuro negócio. Escreva sobre indicadores gerais.

2 - Escreva em que ponto você pretende estar daqui a um ano



No segundo parágrafo você deve escrever de forma mais minuciosa, os seus objetivos prioritários.

Por exemplo:
- alcançar popularidade para minha marca / produto;
- Ter 5 mil visitas diárias no meu blog;
- Aumentar meu portfólio em 10 produtos; etc...

[caption id="attachment_112392" align="alignright" width="198"]Trabalho em casa Todos podem trabalhar em casa[/caption]

3 - Faça um brainstorm de soluções para seus problemas



Pense nos problemas que estão te impedindo de colocar seu projeto para andar, comece a pensar/escrever todas as soluções que lhe vierem a cabeça para resolver. Não coloque limites nestes pensamentos/soluções, por mais absurdas que estas soluções possam parecer. Seus problemas deverão ser como da maioria das pessoas, falta de capital inicial, lançamento de um produto, contratação de funcionários, sistema de entrega... Considere os 3 Ps, preço, produto, promoção e seja criativo!

4 - Faça uma linha do tempo



Prepare um calendário, uma linha do tempo com os seus passos. Seja no Excel, no Word ou no papel que embrulha o pão, coloque suas metas mensais, onde você quer chegar em um lugar de fácil visualização. Não esqueça de marcar os feriados (que aqui no nosso pais são muitos e afetam o dia a dia do negócio para o bem ou para o mal, vai depender do ramo que você escolheu), das datas comemorativas que podem afetar sua clientela. A partir de um esqueleto pronto, você vai inserindo os prazos para conclusão dos objetivos e que medidas pretende tomar para chegar lá.

5 - Priorizar, delegar e executar



Isso mesmo! Isso tudo que foi descrito acima foi para te ajudar a definir suas prioridades, pois ao escrever seus objetivos gerais e depois os específicos, você vai descobrir as prioridades. Você vai descobrir fazendo o brainstorm o que precisa delegar, contratar alguém ou não e com a linha do tempo em mãos vai ter os prazos e as estratégias para fazer acontecer.

O importante é que vamos aqui nesta seção TRABALHO EM CASA te ajudar a entender melhor se você tem um perfil empreendedor, como fazer para se organizar, que tipo de trabalho é possível fazer a partir da sua casa (muitas vezes você quer mas não sabe por onde começar) e te ensinar como chegar lá...

Vamos tentar tirar suas dúvidas e responder aos seus anseios através de artigos preparados para te ajudar. Seus comentários são muito importantes! Não deixe de ler os outros artigos em Trabalho em casa

Por: Cristiane Prata

Este artigo foi publicado originalmente no site Vagas Urgentes e não pode ser reproduzido sem autorização prévia.

Entrevista de emprego - Tire suas dúvidas na postagem do Fale com o Recrutador

By With Nenhum comentário:

Dicas importantes do Vagas Urgentes



Hoje nossa seção Fale com o Recrutador vai falar sobre

ENTREVISTA DE EMPREGO



São muitas dúvidas, muitos e-mails recebidos sobre este assunto e esse foi o motivo da nossa colunista Luana Zanelli ter escrito um ótimo artigo sobre o tema.

No texto de hoje, a psicóloga Luana irá falar sobre pontos importantes:


  • Quando começa uma entrevista

  • Qual o papel do selecionador

  • Pontos importantes que são analisados pelo recrutador

  • O que você precisa para fazer uma boa entrevista

  • Aparência conta?

  • E pontualidade?

  • Redes sociais

  • Quem são os selecionadores

  • Dicas gerais e importantes



Você não pode deixar de ler este artigo e comentar, tirar suas dúvidas!

 

[caption id="attachment_111705" align="aligncenter" width="300"]entrevista de emprego Leia agora o artigo: Entrevista de Emprego[/caption]

Como enviar seu currículo para esta vaga?




  • Você deve reler a vaga e verificar se realmente preenche as características solicitadas pela empresa. Não envie seu currículo para qualquer vaga.


  • Desça a página para encontrar o endereço de contato com a empresa, seja telefone, endereço físico ou e-mail




O que seu currículo precisa ter para ter mais chances de ser lido pela empresa?



. Seu currículo deve conter, no máximo, duas páginas. Faça o máximo para mantê-lo dentro deste padrão, caso contrário é bem capaz do recrutador não chegar ao final;

. Utilize processadores de textos, tipo Word. Nada de fontes com firulas ou coloridas, figuras... a não ser que o cargo pretendido seja na área de criação;

. Revise seu currículo, fique atento aos erros gramaticais, erros de ortografia e de formatação, isto é muito importante;

. Não esqueça de colocar seu nome e dados de contato logo no início de seu currículo