20/06/2014

Trabalhe em casa com Marketing Digital

By With 10 comentários:
Se você quer trabalhar em casa, não pode deixar de saber o que Marketing Digital. Você sabe do que se trata?

Mas, o que é Marketing Digital ?



Marketing Digital  é chamado de tantos outros nomes - e-marketing, web marketing, i-marketing, internet marketing, marketing online e afins. No entanto, em uma linguagem clara e simples, pode ser definida como a comercialização de produtos ou serviços que uma empresa ou pessoa oferece através do uso da internet.

Este tipo de marketing abrange uma área muito ampla, uma vez que também inclui muitos tipos de estratégias de marketing, como e-mail e marketing em mídia sociais (Facebook, Twitter, Linkedin, Google Plus ...).

Por que  o marketing digital é uma grande vantagem para muitas empresas e para pessoas que estão iniciando ou querem trabalhar em casa?



A internet / www - world wide web tem nos dado muitos benefícios exclusivos e essenciais. Esta tecnologia permitiu que o mundo inteiro esteja conectado  em questão de segundos. Em termos de negócios on-line, a internet tem proporcionado um portal global, na qual bens e serviços podem ser vendidos e comprados por quase qualquer pessoa e em qualquer parte do mundo.

Com o marketing na internet, todos os tipos de empresas (seja ela grande, pequena ou um negócio em casa como o que você quer ter) tem se aproveitado dos menores custos de disseminação de informações e propagandas. A natureza interativa da internet tem beneficiado as empresas através de respostas instantâneas e sua capacidade de obter-los na maneira mais rápida possível. Além disso, o marketing digital tem amarrado todos os aspectos da criatividade, tecnicidade, publicidade, vendas e desenvolvimento de produtos.

[caption id="attachment_113692" align="alignright" width="300"]Marketing Digital Trabalhar em casa com Marketing Digital[/caption]

Com seu custo barato, o marketing digital também permitiu que as empresas economizem em seus meios de atingir o seu mercado-alvo ou audiência. Através de uma pequena fração do custo de anúncios tradicionais, as empresas podem permitir que os seus clientes façam pesquisas e eventualmente comprem seus produtos da forma mais conveniente (sem sair de casa). Isso também torna-se mais atraente para seus clientes, pois eles podem comprar muito, com muito mais facilidade.

O Marketing Digital também permitiu que essas empresas meçam suas estatísticas de uma maneira muito mais fácil e barata. Como quase todos os aspectos deste tipo de marketing pode ser medido, testado e rastreado através do uso de servidores de anúncios, os anunciantes podem facilmente usar e observar os dados a respeito d os anúncios e colher o máximo de visualizações de clientes ou compras, dependendo do negócio que você escolheu. Desta forma, as empresas online serão capazes de determinar qual das suas mensagens publicitárias são mais atraentes para seus clientes-alvo. Os resultados de todas as suas campanhas podem ser rastreados imediatamente uma vez que esta iniciativa de marketing requer apenas que o cliente clique nos anúncios, visite um determinado site ou realize uma ação desejada, como o preenchimento de um formulário ou a compra de um produto ou serviço.

Agora, como um novato no mundo do marketing na internet, você vai ser responsável pela tarefa de trazer potenciais clientes para seu negócio, fornecendo os serviços ou a empresa que se adapte às suas necessidades ou preferências em vários locais da internet. Você vai ajudar esses clientes a encontrar o produto que eles estão procurando. Os alvos são as pessoas que têm computadores com acesso à internet (que cresce a cada dia no mundo e no Brasil). Você pode visitar sua loja on-line a qualquer hora. Os consumidores também podem fazer o mesmo sempre que quiserem. O futuro da rede mundial de computadores é tão brilhante, com o tráfego de consumidores on-line projetado chegando a quase 60% nos próximos anos e mais de 80% desses clientes fazendo compras on-line. Então, se você está determinado a ser bem sucedido, você pode apenas desfrutar dos benefícios de ter um negócio online que lhe dará mais lucro no longo prazo.

Vantagens de trabalhar em casa com Marketing Digital



Com isso dito, o marketing digital traz muitas vantagens, você terá custos mínimos para iniciar o seu negócio, incluindo opções de publicidade mais baratos, um mercado global (você pode morar em qualquer lugar e vender seus serviços/produtos para quem quiser), tornando-se seu próprio patrão, promovendo coisas que você está apaixonado/a e lucrar com essas paixões ao longo do tempo. Parece incrível, não é?

Só existem benefícios?



Embora existam muitos benefícios no marketing na internet, ele vem com sua própria quota de riscos e investimentos. É preciso compreender que esse processo não vai fazer você ficar rico de uma hora para outra. Seu tempo, dedicação, persistência e paixão para aprender mais são muito importantes para o seu sucesso do marketing digital. Você poderá até investir pouco dinheiro, mas isso não quer dizer que vai ter que trabalhar pouco.

Aqueles que pensam que este é um esquema de enriquecimento rápido provavelmente irá se decepcionar. Embora muitas empresas / pessoas tornem-se extremamente bem sucedidas, você vai descobrir que aqueles que falharam neste empreendimento simplesmente desejavam tornar-se milionários do dia para noite. As realidades de um negócio físico ainda são aplicáveis ​​a sua loja / negócio on-line, incluindo o pagamento de impostos, (bom) atendimento ao cliente e até mesmo a contratação de funcionários, quando seu negócio em casa crescer.

Além disso, é importante que você saiba que começar um negócio on-line não é livre de custos, normalmente. Existem custos que podem ser menores do que seriam na construção de um negócio físico, mas você ainda vai ter que desembolsar com web design, software, hospedagem, domínios e custos de publicidade. Pode ser que você consiga fazer algumas coisas sozinho/a, mas ainda assim os custos com provedor, internet, etc ainda existirão. Outra realidade de ter um negócio online é o tempo de inatividade site. Sim, o site pode ficar "fora do ar" devido a dificuldades técnicas ou falhas, e isso irá provavelmente trazer um monte de frustração e não apenas da sua parte, mas também para os clientes / visitantes do site. Cada minuto ou segundo que o seu site não está disponível para visitantes e potenciais clientes, você estará perdendo dinheiro. Você precisa estar preparado para isso. Neste artigo, estamos te alertando, nos próximos, te mostraremos como fazer para que isso não aconteça.

E depois que você aprender, vai poder deixar seu negócio online no "piloto automático"?



Além disso, você não pode confiar apenas em um determinado sistema e executá-lo em piloto automático para gerar lucro. Nesta área as mudanças são rápidas, tornando qualquer "sistema de piloto automático" para gerar dinheiro  uma mentira completa. A tática de marketing que deu certo para alguém no passado pode não funcionar para você completamente no futuro. Portanto, é muito importante manter-se atualizado com as novas tecnologias e tendências de marketing. Mas não fique assustado, você está no lugar certo, vamos estar sempre atualizando você com as novidades.

E a concorrência?



[caption id="attachment_113693" align="alignleft" width="300"]Marketing Digital O que é Marketing Digital?[/caption]

É um mercado relativamente novo, porém a concorrência sempre estará por perto, por isso, se você não se mantiver  informado e não trabalhar duro, você não vai se destacar na multidão. Você tem que causar um impacto! Trabalhe duro, porque se não, você pode ter certeza que um de seus concorrentes estará lá fora fazendo isso. Além disso, se você quiser que seu negócio seja um investimento a longo prazo, os seus primeiros lucros devem voltar para os serviços do seu site e para publicidade. Reenvista e não apenas use seus primeiros ganhos. Também será útil  aprender sobre tributação e outras leis relacionadas que afetam esse setor. Dessa forma, você saberá sobre impostos e a legalização do seu negócio.

Com todas estas realidades em mente, você terá de ser muito determinado a se destacar neste setor. Internet marketing não é para pessoas que gostam de rotinas simples. Você deve ser flexível para aprender novas estratégias e tendências, assim estará sempre evoluindo e fazendo seu novo negócio crescer.  Existem várias formas para isso e iremos te dar essas dicas também.

Agora que você sabe o que

Marketing Digital



e tudo de bom e ruim que vem com ele,  você vai aprender os métodos de marketing que as empresas online tem utilizado, a fim de promover os seus serviços e produtos para o mercado global.

Os seguintes métodos que serão discutidas mais tarde são os seguintes:

O marketing de afiliados

Artigo marketing

E-mail marketing

Blog marketing

Pagar por clique em anúncios ou PPC

Search engine optimization ou SEO

Anúncios pop-up

Banners

Marketing de mídia social

Mobile marketing / Marketing para celulares / tablets

Estes métodos de marketing na internet não são iguais em tudo. Cada um deles tem estratégias para alcançar um mercado-alvo e irá produzir resultados diferentes com base em seu objetivo, campo de marketing e relacionamento com o cliente. Se você está pretendendo comercializar o seu próprio site ou optar por se envolver com marketing para afiliados, você provavelmente vai usar um ou mais destes métodos em vários momentos. Lembre-se, o que você ganha neste setor é sempre proporcional a todo o esforço e tempo que você  investir no desenvolvimento de seu site e do seu trabalho no dia a dia.

[caption id="attachment_143890" align="alignleft" width="190"]Cristiane Prata Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Nos próximos artigos, você vai aprender cada um dos métodos de marketing na Internet que mencionei acima. Você vai conhecer o que são, o que fazem, como eles funcionam e por que eles são eficazes.

Ficou com vontade de começar logo? Nós vamos te ajudar!

Deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!

Por

Cristiane Prata