02/07/2014

Quanto posso ganhar trabalhando em casa?

By With Nenhum comentário:

Quanto posso ganhar trabalhando em casa? A verdade que você queria saber




Vamos falar sobre os diversos fatores que vão afetar a renda, do tempo que pode levar para construir um negócio, de uma “expectativa” de ganho lembrando que cada “nicho” escolhido pode dar um retorno diferente.

Montar um negócio tem sido o objetivo de muitas pessoas, atualmente. Muitos tem um claro objetivo do que farão, e dão seus primeiros passos no mercado com desenvoltura. Já outros, se ligam apenas a comentários como “liberdade”, “não ter chefe” e afins, achando que será algo simples, ter prosperidade como autônomo.

A verdade sobre trabalho em casa



Sim, vamos acabar com algumas fantasias, mas não há nada fácil no universo dos negócios, sejam físicos e presenciais, sejam digitais, online. Mas, por outro lado, não é impossível e, inclusive, a opção por trabalhos mais flexíveis e fora do mercado tradicional de trabalho tem se revelado uma tendência mundial.

Nesse contexto, desejamos apresentar a você algumas considerações sobre aspectos importantes a considerar sobre a questão do dinheiro que se pode ganhar, trabalhando na própria casa.

[caption id="attachment_123033" align="alignright" width="300"]Quanto posso ganhar trabalhando em casa? Quanto posso ganhar trabalhando em casa?[/caption]

Quanto dinheiro se ganha com trabalho em casa?



Primeiramente, não há como determinar um valor fixo para uma atividade que foge a qualquer controle; como é o caso do trabalho desempenhado por profissionais freelancers (que trabalham de forma autônoma e sem vínculo). Pode ser desde menos de um salário mínimo por mês, até o caso de pessoas que ficam milionárias, a partir do trabalho doméstico – evidentemente, as pessoas sempre acham que se encaixarão na segunda alternativa. Evidentemente, não é tão simples assim.

Estrutura, equipe, investimentos... tudo isso deverá ser levado em consideração, a fim de que se observe qual será a renda decorrente da atividade liberal.

Até mesmo porque um ponto importante a se ressaltar é o seguinte: cada área de atuação, ou nicho de mercado, pode oferecer ganhos diferentes de outro, ou seja, é algo muito específico, dependendo de cada trabalho e de cada profissional.

Quanto tempo é preciso para o trabalho em casa ter sucesso



Este é um ponto que angustia a todos os empreendedores individuais – ou grupo de sócios – em um novo empreendimento. Tudo dependerá de como é o nicho de mercado que você irá investir, isto é, se é muito concorrido ou não; se você irá empregar dinheiro na empresa ou seu negócio; se é algo a ser desenvolvido devagar, ou não.

Entretanto, podemos ter uma estimativa, através do tempo médio em que uma startup (empresa iniciante) fica aberta. Em geral, um ano, mas há casos de dois, e raras são as que permanecem abertas no terceiro ano, porém este cenário está mudando ao longo do tempo e depende diretamente do quanto você se prepara e se dedica ao negócio iniciante. Mas o importante a ser considerado é que não é algo a curtíssimo prazo e que tem grandes chances de falir, se não for gerido com cuidado. Desse modo, o tempo quem vai definir é você, por conta de seu trabalho e dedicação para fazer a empresa começar a funcionar.

Alguns obstáculos para o trabalho em casa



Não se pode esquecer que trabalhar em casa, se tem lados positivos, como a própria liberdade, ausência de chefia, horários flexíveis e outros; também tem lados complexos de lidar, e que são de difícil superação para alguns perfis de profissionais.

Por exemplo: em casa, fica mais difícil a separação entre a vida pessoal e a profissional; a flexibilidade de horário como sinônimo de procrastinação de atividades; como não há um expediente fixo e tradicional, há chances também de se trabalhar excessivamente, perdendo qualidade de vida. Para todos esses fatores negativos, pode haver uma contrapartida negativa, em termos de redução de renda do trabalho em casa.

E afinal quanto é possível ganhar trabalhando em casa?



Como dissemos no início deste artigo é muito relativo e vai depender de:


  • o tipo de trabalho que você escolher;


  • o esforço e dedicação que vai empregar;


  • investimento;


  • tempo do negócio;




Além disso um pouco de sorte também entra nesta "conta"...

Porém vou falar da minha experiência para você. Sete anos atrás eu comecei um negócio do zero, abrindo esse blog, o Vagas Urgentes sem nenhum investimento, com uma plataforma gratuita e sem muito conhecimento, mas com muita vontade. Eu tive que ter paciência, persistência e muita vontade de dar certo. Muitas pedras no caminho foram tiradas e algumas vezes desviadas, mas hoje em dia eu vivo do meu site, um site gratuito, onde você não paga nada para pesquisar as vagas de emprego e as empresas não pagam nada para divulgar suas vagas. Não sou mais só eu, agora outras pessoas da minha família fazem parte desta pequena empresa e todos vivemos somente do site.

[caption id="attachment_121131" align="alignright" width="182"]Cristiane Prata - Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Então posso falar para você, é possível ganhar para viver do seu trabalho em casa, dando mais atenção a sua família, deixando fatores de estresse para outros profissionais, mas assumindo responsabilidades que você nunca imaginou!

Esperamos que as reflexões trazidas por este artigo possam lhe ajudar a tomar boas decisões, relacionadas à dedicação de atividades profissionais em casa.

<

p align="left">Ficou com alguma dúvida? Comente aqui sua experiência e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!

Por Cristiane Prata

Postagem em destaque

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo! Está procurando o primeiro emprego ? Ver aquele monte de vagas de empr...

Vagas em SP

Vagas de Estágio RJ

Vagas do Estado do RJ

Vagas no Nordeste

Vagas Urgentes MG

Vagas Urgentes SUL