11/07/2014

Passo a passo para escolher com o que trabalhar em casa

By With 4 comentários:

Passo a passo para escolher com o que trabalhar em casa



É cada vez mais frequente vermos pessoas que estão desempregadas e começarem a empreender de forma autônoma, quer dizer, trabalhar em casa. Além disso, outras que chegam a deixar seu trabalho formal e seguem o mesmo caminho, seja para evitar estresse, relações complicadas com chefes ou má remuneração. Além disso você que é mãe e quer acompanhar a educação do seu filho, essa é a escolha certa a fazer!

Não importa a razão, a verdade é que, ao empreender de forma autônoma, ou junto a poucas pessoas, o desejo é uma melhor qualidade de vida, sucesso e independência.

Então, como escolher com o que você vai trabalhar em casa



Mas você sabe mesmo o que deve fazer, exatamente, para conseguir trabalhar em casa, da forma ideal? Não se preocupe, a seguir iremos ajudar você a entender melhor o que é necessário para começar uma vida profissional totalmente nova.

Vencer o medo e a procrastinação



Sim esse na minha opinião é o primeiro passo. Por que? Pois todos temos medo do novo, de não dar certo, do olhar e da crítica dos que estão a nossa volta e começamos a procrastinar, ou mais popularmente, empurrar com a barriga. Esse medo que muitas vezes não percebemos, só sentimos, fazem com que não saiamos do lugar. Não acredite nisso! Não se cobre a perfeição. Você irá acertar, errar e continuar, se quiser que realmente seu negócio em casa dê certo.

Expertise



[caption id="attachment_131311" align="alignright" width="300"]Trabalhar em casa Que caminhos seguir para trabalhar em casa?[/caption]

Em primeiro lugar, é preciso pensar na resposta para a seguinte pergunta:  o que você sabe fazer? Qual o seu maior talento? Após responder a tais questões ainda temos uma terceira – que dependerá, logicamente, das duas primeiras – o que você tem realmente vontade de fazer?

Unindo conhecimento, desejo e prazer é uma boa forma de seu negócio dar certo, porque você conseguirá superar todas as dificuldades com muito mais força, porque está satisfeito com sua atividade profissional.

Portanto, não deixe de fazer essa auto-investigação, para conseguir coletar algumas informações importantes e, de fato, dar início a uma atividade que realmente faça sentido para você.

Mas não fique parado nesta etapa, comece! Se você não conseguiu algo que una todos os aspectos, escolha um ou dois deles e vá em frente! Não fique triste se a primeira coisa não der certo, normalmente os empreendedores que dão certo tiveram pelo menos 3 ou 4 tentativas que não deram e eles não desistiram, aprenderam com os erros.

Demanda de mercado



Agora vem a parte um pouco menos “divertida”. Faça uma sondagem no mercado, de modo a perceber se aquela opção que você fez em termos profissionais tem espaço no mercado. Não adiantará muito fazer algo pelo qual ninguém se interesse; o que não quer dizer que você deva abandonar seus sonhos, mas sim fazer alguns leves ajustes, para se adequar ao que o mercado busca, no momento em que você estiver começando a empreender. Afinal, unir trabalho a dinheiro é uma boa opção, não concorda?

Contatos



Agora é hora de pensar em uma carteira de clientes inicial. Você já tem contatos na área profissional escolhida? É interessante fazer levantamentos entre seus amigos, parentes e conhecidos, sobre qual o nível de interesse que teriam, a respeito de sua área de interesse.

Assim, você já pode iniciar seu trabalho com uma espécie de prospecção informal de clientes. Com isso, já conseguirá, nos primeiros tempos de sua vida profissional autônoma, contar com algum caixa, pois já haverá pessoas que contratarão seus serviços e/ou comprarão seus produtos. Mas isso vai depender muito do que você escolher para trabalhar, pois algumas vezes não existe nenhuma conexão com o "seu mundo", outras vezes essa conexão vai fazer toda diferença, como por exemplo a venda de bijuterias. Imagina se você souber o que suas amigas estão procurando para comprar? Meio caminho andado!

Investimento financeiro



Dependendo do nicho de mercado e da atividade, você precisará fazer mais – ou menos – investimentos. Para algumas profissões será indispensável contratar um ou mais auxiliares; já em outros casos, o importante é você se dedicar inteiramente, e o lucro ser 100% seu, não sendo necessário nenhum investimento. Como assim? Vamos dizer que você tenha escolhido trabalhar fazendo bonecas de tecido para vender, se você já sabe costurar, não irá precisar de ninguém para ajudar e o lucro do trabalho será somente seu, já se não sabe, pelo menos de início terá que pagar alguém para fazer as bonecas.

Organização



Finalmente, um conselho: trabalhar em casa não é fácil como parecem, por isso escrevemos o artigo Como se organizar para trabalhar em casa, pois queremos que dê certo. É grande a tentação de adiar seus compromissos, perder prazos e, com isso, fracassar profissionalmente. Lembre-se, o salário, no fim do mês, quem conquistará terá de ser você mesmo.

Conclusão




  • Se a sua intensão é trabalhar em casa, você precisa querer de verdade e tirar essa ideia da região dos sonhos e colocar a mão na massa


  • Vai precisar fazer uma auto análise e saber com que deseja trabalhar, o que tem habilidade e o que vai te deixar feliz. Também vai ter que analisar o tempo que vai se dedicar ao trabalho e quanto quer ganhar, pois o tempo dispensado (pelo menos no início ao trabalho fará diferença direta nos seus rendimentos)


  • Terá que analisar seus contato já existentes e as oportunidades que você tem de conseguir novos contatos para alavancar seu negócio


  • Analisar o quanto você tem para investir, tanto em dinheiro quanto de tempo e dedicação. Sem um destes três pilares, seu negócio já começa capenga


  • Organização é um aspecto importante, saber que não terá um chefe para cobrar seus resultados e sim que você será seu próprio chefe, faz muita diferença.




Tendo isso em mente, você pode escolher entre empreendimentos online, como Marketing Digital ou offline como dar aulas de reforço escolar ou fazer sacolé e realmente deslanchar trabalhando em casa.

[caption id="attachment_121131" align="alignright" width="182"]Cristiane Prata - Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

 

Você já tem ou teve alguma experiência em trabalha em casa? Conte pra gente, nós vamos adorar saber!

<

p align="left">Ficou com alguma dúvida? Comente aqui sua experiência e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!

Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail



Por Cristiane Prata

Postagem em destaque

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo! Está procurando o primeiro emprego ? Ver aquele monte de vagas de empr...

Vagas em SP

Vagas de Estágio RJ

Vagas do Estado do RJ

Vagas no Nordeste

Vagas Urgentes MG

Vagas Urgentes SUL