14/07/2014

Investimento inicial para trabalhar em casa (dicas e indicações de baixo custo)

By With Nenhum comentário:

O que é importante / necessário como Investimento inicial para trabalhar em casa?



Dado o grande número de pessoas que têm empreendido de forma autônoma, nos últimos anos, uma dúvida recorrente é a seguinte: qual o investimento necessário para começar um negócio em casa? Bem, esta resposta não é única, porque dependerá do tipo de trabalho que ao qual cada empreendedor vá se dedicar.

Investimento inicial para trabalhar em casa



Vejamos a seguir, qual seria o investimento inicial de algumas atividades profissionais, para que você, quando começar a empreender, saiba exatamente do que precisa para dar o start em seu trabalho autônomo.

Artesanato



No caso desta atividade, considerada por muitos como sendo uma forma de arte, o investimento para começar com tal atividade será o material necessário ao trabalho, isto é, à produção das peças.

Nesse caso, um custo não poderá ser estimado, pois tudo dependerá de que tipo de cliente se pretende atrair e que tipo de peça será feito. Há cristais, por exemplo, que têm custo próximo ao de pedras semipreciosas; já outras peças podem ser compradas em mercados populares, em grande quantidade, por baixo custo ou ainda trico, crochê...investimento para trabalhar em casa de baixo custo

Se você tem alguma habilidade manual, mesmo que ainda não tenha conhecimento ou ideia do que fazer, esta é uma boa opção, pois como já falamos anteriormente, o investimento inicial para você trabalhar em casa pode ser bem pequeno. Porém você pode ficar na dúvida pois muitos artesãos reclamam que não tem sucesso na sua profissão, mas acreditamos que com um cursinho sobre como dar certo nesta profissão ou mesmo sobre Empreendedorismo, você consegue seguir sua vocação e começar um negócio em casa.

Representante comercial



Você pode ser representante comercial de diversos produtos ou serviços. Para a pessoa que for representante comercial de cosméticos, por exemplo, o custo é basicamente zero; sendo apenas exigido o cadastro nas empresas escolhidas, que enviarão o material de trabalho, como catálogos e amostras dos produtos.

Existem muitas outras formas de representar um produto também, inclusive as vendas online tão usadas atualmente. O chamado e-commerce.

Evidentemente, não é um momento para tentar burlar as regras e se apropriar dos produtos enviados, pois a partir do momento em que estão em seu poder, serão sua responsabilidade. Encare tudo como um trabalho formal; essa é a receita para o sucesso.

Você pode até dizer que não tem jeito pra vendas, mas neste aspecto também não é motivo para deixar-se abater, pois vários cursos te ensinam a vender

Redator web



Muitas pessoas criativas, inventivas, e conhecedoras das regras gramaticais da língua portuguesa se dedicam a escrever textos para ferramentas próprias, como blogs, ou para empresas que agenciem esse tipo de profissional para empresas que necessitem de conteúdo, ou ainda, de forma direta, para o cliente final.

redator webNesse tipo de tarefa, o que será preciso para dar início às atividades é somente um computador, notebook ou outro tipo de dispositivo para redigir os textos, conexão com a internet, eventualmente um contato telefônico também. E só. Ou seja, são elementos dos quais a maioria das pessoas dispõe hoje em dia e você não terá que gastar nada para isso.

Ofereça seus serviços em grupos no Facebook. Existem muitos grupos de blogueiros, mas antes pesquise quanto as pessoas que já trabalham como redator web estão cobrando, forma de pagamento, tempo de entrega... para que você concorra em igualdade de condições.

Tradutor



De modo comparável à atividade de redator web, o tradutor é o profissional que tem conhecimento de outros idiomas e é capaz de converter uma língua em outra. Com o aumento do comércio global e expansão da internet tem se mostrado uma profissão muito requisitada.

Para este tipo de atividade é requerida, de mesmo modo, a conexão com a internet, um computador – ou similar – e eventualmente, um número de telefone. Outros investimentos não são importantes, em um primeiro momento. Então esta é mais uma atividade em que você já investiu anteriormente, mas não vai precisar gastar mais nada praticamente, com um investimento inicial de baixo custo.

Você pode oferecer seus serviços para começar em faculdades por exemplo, onde muitos universitários precisam de tradutores de textos em outras língua que eles não entendem ou mesmo para colocar suas monografias em uma segunda língua. Alguns trabalhos de pós graduação também precisam de tradução para serem apresentados ... Use sua imaginação! Não esqueça de oferecer seu trabalho e deixar as pessoas saberem o que você faz.

Blogueiro



Quem preferir ganhar a vida criando seu próprio blog terá que lidar com algum investimento inicial. Comprar um domínio – com o nome do blog; uma hospedagem – que será o local onde o blog ficará instalado; e, caso seja necessário, contratar algum webdesigner e programador freelancer para cuidar da parte estética da página pessoal. Muito embora pareçam gastos excessivos, trarão retorno em termos de publicidade e audiência, com o tempo.

Mas você pode perguntar, e se eu não tiver esse dinheiro para este custo inicial? Você pode começar um blog por um baixo valor ou mesmo gratuitamente,

[caption id="attachment_121131" align="alignright" width="182"]Cristiane Prata - Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

como eu mesma fiz no início da minha carreira de blogueira. Não sabe como fazer um blog (nós vamos te dar essas dicas nos próximos artigos) ou como monetizá-lo? Então veja no artigo Como ganhar dinheiro na internet com sites e blogs

Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail