15/07/2014

Sabe como fazer um bom currículo?

By With Nenhum comentário:

Dicas importantes do Vagas Urgentes



Sabe como fazer um bom currículo?



Todos os dias recebo muitos currículos, apesar de não fazermos seleção aqui no Vagas Urgentes e acabo abrindo alguns. Vejo que muitas pessoas não sabem como fazer um currículo dentro dos padrões para que sejam analisados de forma mais rápida e assim terem mais chances.

Também recebo muitos contatos aqui nos comentários, querendo saber como fazer um bom currículo, já que muita gente envia seu cv e não recebe nenhum chamado.

[caption id="attachment_133894" align="alignright" width="275"]Modelo de currículo Você sabe como fazer um bom currículo?[/caption]

 

E você, sabe como fazer um bom currículo? Sabe o que deve colocar nele? Qual a ordem das informações?

Por isso eu resolvi fazer uma postagem na nossa seção Fale com o Recrutador, onde damos dicas e publicamos artigos de analistas de RH, descrevendo um Modelo de Currículo que pode facilmente ser seguido. Procurei também dar algumas dicas e fazer alguns alertas.

Ainda quero lembrar que um modelo é algo para você ter como um guia, não é um mapa que não pode ser mudado. Tente adaptar este guia as suas necessidades, fazendo deste modelo de currículo um norte, sem ficar preso aos detalhes.

A partir de agora, depois de ler o artigo Modelo de Currículo  aqui no Vagas Urgentes, você aumentará muito suas chances. Então leia agora e coloque a mão na massa.

Depois disso é só pesquisar as vagas e enviar seu currículo diretamente para as empresas, gratuitamente.

Como enviar seu currículo para esta vaga?




  • Você deve reler a vaga e verificar se realmente preenche as características solicitadas pela empresa. Não envie seu currículo para qualquer vaga.


  • Desça a página para encontrar o endereço de contato com a empresa, seja telefone, endereço físico ou e-mail




O que seu currículo precisa ter para ter mais chances de ser lido pela empresa?



. Seu currículo deve conter, no máximo, duas páginas. Faça o máximo para mantê-lo dentro deste padrão, caso contrário é bem capaz do recrutador não chegar ao final;

. Utilize processadores de textos, tipo Word. Nada de fontes com firulas ou coloridas, figuras... a não ser que o cargo pretendido seja na área de criação;

. Revise seu currículo, fique atento aos erros gramaticais, erros de ortografia e de formatação, isto é muito importante;

. Não esqueça de colocar seu nome e dados de contato logo no início de seu currículo