18/07/2014

Digitador home office - trabalhe em casa digitando

By With 36 comentários:

Como trabalhar na internet digitando



Digitador home office, este é um dos cargos mais procurados por quem quer trabalhar em casa, pois é um tipo de trabalho que o trabalhador pode controlar seu horário de trabalho e muitas vezes complementar sua renda, mesmo trabalhando em um emprego formal. Nós aqui do site Vagas Urgentes recebemos currículos todos os dias de pessoas querendo se candidatar a essa vaga (apesar de não trabalharmos com recebimento de currículos). Por isso resolvemos abordar esse assunto aqui na seção Trabalho em casa.

Se você está desempregado, quer uma renda extra, quer tomar conta dos seus filhos, é jovem demais para trabalhar em uma empresa, tem ou está com algum problema físico que te impeça de sair de casa ou já está aposentado, essa é uma ótima pedida.

Então como fazer para trabalhar com digitador home office?



A internet tem se tornado uma possibilidade de trabalho e renda para muitas pessoas. Através dela é possível encontrar nichos de trabalho a serem explorados e viabilizar uma forma de atividade profissional flexível, compatível com seus horários e bastante rentável.

Dessa forma, abrem-se uma serie de possibilidades que se relacionam com criação e comercialização de conteúdos, digitação e publicidade em meios digitais, que lhe possibilitam encontrar aquilo que mais se encaixa no seu perfil profissional.

Infelizmente muitos anúncios como esse abaixo são divulgados e muita gente cai em golpes, que no final das contas pedem dinheiro para que o candidato comece a trabalhar e quem ganha são os golpistas. Fique alerta!

[caption id="attachment_138477" align="aligncenter" width="376"]Golpe na internet Se você não quer cair em um golpe, não vá atrás de anúncios assim! Trabalhe honestamente e vai conseguir[/caption]

Sob essa perspectiva, as possibilidades de trabalhar digitando são as que mais crescem e oferecem uma maior variedade de possibilidades para sua atuação no mercado. E como fazer então?

Escrever artigos



Escrever artigos é uma possibilidade para você que deseja trabalhar na internet com digitação. Há uma serie de sites e empresas especializadas que compram artigos por tema, bem como há muitas páginas que hospedam textos de todos os tipos, em formato de construção colaborativa, em que você pode contribuir e, a partir disso garantir uma renda extra.

[caption id="attachment_136331" align="alignleft" width="300"]Trabalho em casa digitando Trabalho em casa digitando[/caption]

Se você pretende trabalhar nessa modalidade, procure empresas especializadas e ofereça seu serviço. Você terá a possibilidade de escrever sobre temas muito variados e de acordo com suas afinidades, sendo que quanto mais você escrever, mais retorno terá.

E onde estão estas empresas? Editoras por exemplo estão sempre precisando de freelancer. Você também pode procurar sites como o  Freela.com.br que reúne diversas oportunidades de áreas variadas para que você se candidate.

Faça uma pesquisa nos mecanismos de busca, que você vai encontrar diversas oportunidades, mas lembre-se de uma coisa muito importante. Não pague para trabalhar. Existem muitas propostas enganosas nesta área. Empresas que cobram qualquer valor para você receber algum material para depois te pagar, desconfie, não pague, receba! Outro golpe muito comum nesta área são empresas que oferecem trabalhos com salários muito acima do oferecido pelo mercado. Por que uma empresa pagaria R$ 2000,00 ou mais para você digitar formulários menos de 4 horas por dia? Desconfie deste tipo de proposta.

Traduzindo conteúdo



Para ganhar um dinheiro extra na internet outra possibilidade é a tradução de conteúdos. Essa alternativa tem o diferencial de exigir que você possua um conhecimento aprofundado em outro idioma para que a tradução seja coerente e sensata.

Dessa forma, existem muitas empresas que dão espaço para freelancer em tradução de texto. Assim, o contratado costuma receber uma serie de materiais em português para que traduza em outro idioma ou vice-versa.

Então neste caso, além da digitação simplesmente, você terá outro trabalho, que é de traduzir o texto.

E como fazer para começar nesta profissão?

1- Faça um currículo voltado para esta profissão, veja no artigo Modelo de Currículo como fazer um bom currículo e se possível um blog onde você vai colocar seu currículo e informações importantes que possam interessar seus futuros clientes, como tempo de entrega, valor do serviço...

2 - Procure antigos professores (da língua que você estudou) para informar que está aceitando este tipo de trabalho, normalmente eles tem contatos, pois são professores e as pessoas os procuram perguntando se alguém conhece um profissional da área

3 - Procure escolas de idiomas da sua cidade ou região e deixe seus contatos (faça um cartão, panfletos ou mesmo seu currículo) e ofereça seus serviços, pois nestes lugares as empresas e pessoas interessadas costumam procurar também

4 - Aqui você também entrar em contato com editoras da sua região, pois muitas trabalham com tradução e digitação de livros estrangeiros

5 - Alunos de pós graduação quase sempre precisam de ajuda para entrega de suas monografias em outra língua.

Digitar monografias



[caption id="attachment_136332" align="alignright" width="300"]Trabalho digitando Ganhe dinheiro trabalhando em casa digitando[/caption]

As monografias são trabalhos sobre assuntos variados e que exigem da pessoa que deseja trabalhar com isso algum tipo de conhecimento sobre as normas da ABNT e outras regras de estrutura e conteúdo para o assunto. Além disso, é importante que a pessoa tenha responsabilidade e se comprometa com a qualidade e a veracidade do trabalho, não podendo ser alvo de plagio ou fora do contexto do tema.

Os interessados podem oferecer seus serviços numa serie de páginas que se destinam a comercialização do serviço, mas devem estar cientes de que consiste num trabalho longo e que exige dedicação e empenho.

É importante frisar aqui que estamos falando de digitação e não terceirização do trabalho da feitura do trabalho do estudante em geral. Como informado acima, as monografias em particular seguem regras rígidas e muitos estudantes não tem tempo ou conhecimento de tais regras e precisam de ajuda.

Como começar?

Em primeiro lugar estude estas regras (pois disto vai depender o seu sucesso e a validade do projeto que você vai apresentar ao seu cliente). Você pode pesquisar na própria internet por Normas ABNT ou no próprio site a ABNT. Depois que tiver certeza que pode fazer um bom trabalho, comece a oferecer seu trabalho para alunos de cursos universitários, de pós graduação, mestrado e doutorado.

Pontualidade na entrega dos trabalhos é um ponto muito importante.

Outra alternativa é justamente procurar por tradutores, alguns tem muitos trabalhos e precisam de "ajudantes" para digitação. Se você pensar vai encontrar diversas outras áreas que você pode oferecer seus serviços de digitação.

Transcrever áudios



Uma alternativa que é bastante interessante para quem gosta e tem habilidade na digitação é a transcrição de material de áudio para texto. Isso acontece muito com entrevistas e reportagens, em que o material coletado precisa ser transcrito em texto e isso carece de alguém capaz de ouvir o material com cuidado e atenção reproduzindo em linguagem.

Para tanto, é necessário que o interessado tenha conhecimento de pontuação e acentuação para deixar o material coerente e verídico.

Blogs



Essa é talvez a maior oportunidade para trabalhar na internet. Você pode criar sua própria página e para sua alimentação desenvolver postagens e materiais escritos de acordo com o tema escolhido, atraindo visitações que podem culminar consequentemente em anúncios de publicidades e outras fontes para sua renda.

[caption id="attachment_121131" align="alignright" width="182"]Cristiane Prata - Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Alguns donos de blogs não tem tempo para se ocupar das postagens e contratam redatores. Você também pode seguir por este caminho.

E o que você vai precisar para trabalhar em casa com digitação?



Um computador ou notebook, esse é seu material de trabalho essencial, além disso provavelmente internet, para receber os pedidos e tempo disponível para fazer os trabalhos e entregar no prazo acordado.

Agilidade, atenção, comprometimento são características importantes para você desenvolver esse trabalho em casa e realmente ganhar dinheiro com ele.

E quanto você pode ou vai ganhar? Isso vai depender do que você vai fazer, da qualidade do seu trabalho, da sua dedicação, de quanto você vai "correr atrás". Faça uma pesquisa no nicho que você escolheu antes de começar. Ofereça seu trabalho para amigos e parentes para começar a treinar e fazer sua fama (de repente até de forma voluntária) e boa sorte!!

Você já tem ou teve alguma experiência em trabalha em casa com digitação? Passou por algum problema de empresas picaretas? Se já teve algum problema ou não quer ter, leia agora o artigo Como se proteger de golpes na internet

Conte pra gente, nós vamos adorar saber!

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui sua experiência e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!



Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail



Por Cristiane Prata

Postagem em destaque

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo! Está procurando o primeiro emprego ? Ver aquele monte de vagas de empr...

Vagas em SP

Vagas de Estágio RJ

Vagas do Estado do RJ

Vagas no Nordeste

Vagas Urgentes MG

Vagas Urgentes SUL