22/07/2014

Quero trabalhar em casa - a história do João (e a sua)

By With 5 comentários:

Quero trabalhar em casa - a história do João (e a sua) - Uma história real



Logo cedo hoje vi no Bom Dia Brasil da Rede Globo uma história que me chamou atenção. A história do João. Podia ser do José ou da Maria. Aliás, é a história de muitos de nossos lutadores do dia a dia.

O João trabalha de caixa num restaurante, mas nas horas vagas é árbitro de jogos de basquete. João tem um sonho. Ele quer ser árbitro internacional de basquete.

O que o João precisa para realizar seu sonho?

Depois de pensar, analisar, concluiu que precisava passar um mês na Espanha acompanhando o campeonato de basquete lá, aprendendo com quem faz. Mas como com o salário de caixa de restaurante? João é de família sem muitos recursos, mora com a mãe e não tem crédito no banco.

E o seu sonho qual é? Você ainda tem sonhos ou já desistiu deles? Onde você quer chegar?

[caption id="attachment_139497" align="alignleft" width="300"]Trabalhar em casa - faça a diferença Trabalhar em casa - faça a diferença[/caption]

Voltando ao João. Ele tem um objetivo, ele quer chegar lá e pensou, o que eu sei fazer? O João sabe ser caixa de restaurante e apitar jogos de basquete. Mas ele não se deu por vencido. Resolveu fazer brigadeiros para vender. Ah! O rapaz já fazia brigadeiros desde pequeninho, você vai pensar. Não, nunca tinha chegado perto do fogão. Mas foi até a internet, abriu o buscador mais usado no mundo, é, esse mesmo, o Google e se aventurou. Procurou por: receita de brigadeiro.

Durante a reportagem ele mesmo lembra de ter pensado: "se eu não vender nada, eu como"

Mas você deve estar pensando, todo mundo deu apoio a ele e eu não tenho apoio de ninguém... Não, a primeira vez que ele tentou queimou o brigadeiro e a panela. Levou uma bronca da mãe e um aviso: "se quiser fazer de novo, tudo bem, mas não estrague minhas coisas". Mas o João tinha uma motivação e não desistiu. Hoje depois de 3 meses apareceu numa reportagem em um dos principais jornais da tv brasileira, contando sua história. João vai para Espanha com os dez mil reais que conseguiu em 3 meses vendendo brigadeiros.

O João aproveitou a oportunidade, usou o período da Copa do Mundo para vender seus brigadeiros de bar em bar, apresentando nosso doce brasileiro (sim, o brigadeiro é brasileiro, é nosso!), para turistas e não turistas na sua cidade. Ele vendia brigadeiros grandes a R$1,00. Barato? Sim, muito barato. Mas ele vendeu muito. Essa foi a estratégia dele.

Então o que é preciso para trabalhar em casa? Motivação, oportunidade, estratégia.  O João gostou tanto que já está até pensando em quando voltar da sua empreitada começar a estudar gastronomia.

A história do João é uma história de sucesso, mas nem todas as histórias são assim. Quantas vezes nós temos a motivação (que pode ser um sonho mas também pode ser o desemprego), temos ou criamos a oportunidade. Planejamos e no final não dá certo?

Existem estudos que grandes empreendedores em média tentaram 5 negócios antes daquele que deu certo. Eu mesma, já fiz artesanato, bonecas de pano, bijuterias, telemensagem, antes de me tornar blogueira. Eu queria fazer faculdade, não tinha emprego e não tinha dinheiro. Paguei os primeiros anos vendendo sanduíche natural para complementar o meu salário baixo na época.







Você que agora está aí sem saber para onde ir, o que fazer. Aproveite a história do João e comece, pois enquanto ficamos parados reclamando da vida, das dificuldades e deixando nossos sonhos somente no mundo dos sonhos, não saímos do lugar. Não tenha medo de arriscar, como o João que comeria seus brigadeiros, um dia eu pensei, se não vender os cordões eu uso.

Aqui no site Vagas Urgentes nós divulgamos vagas de emprego todo dia, muitos conseguem logo emprego, outros demoram mais e por isso temos uma seção para ajudar, a Fale com o Recrutador, com dicas para te ajudar, como o artigo Preste atenção e seja chamado para entrevistas de emprego mas também temos essa seção que você está lendo agora, Trabalho em Casa, que quer te ajudar a conseguir atingir seu sonho, a renda extra, seja lá o que você quer.

[caption id="attachment_121131" align="alignright" width="182"]Cristiane Prata - Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Se você está sem ideias, não deixe de ler o artigo 10 Negócios que você pode começar trabalhando em casa com pouco investimento ou ainda  5 Formas de ganhar dinheiro com a Internet e tantos outros que todas as semanas publicamos para ajudar.

Seja o próximo João. Faça a diferença para o mundo, faça a diferença no seu mundo. Sejamos juntos vencedores, porque nós PODEMOS.

Você já tentou alguma vez? Quer compartilhar conosco sua experiência?

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de comentar aqui, pois para nós é muito importante te ajudar.

Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail

Por Cristiane Prata – Artigo originalmente publicado no site VAGAS URGENTES

Postagem em destaque

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo! Está procurando o primeiro emprego ? Ver aquele monte de vagas de empr...

Vagas em SP

Vagas de Estágio RJ

Vagas do Estado do RJ

Vagas no Nordeste

Vagas Urgentes MG

Vagas Urgentes SUL