25/07/2014

Quanto mais cedo você souber estas 3 maneiras fáceis de ganhar dinheiro na internet, melhor! (parte I)

By With Um comentário:

3 maneiras fáceis de ganhar dinheiro na internet



Hoje eu recebi um comentário aqui no site, na postagem Como se proteger de golpes na internet, que me deixou muito mobilizada e motiva a te ajudar, pois realmente muitas pessoas colocam todos os seus sonhos, suas forças para trabalhar em casa e no final acabam se decepcionando. Por isso nesse meio existem os que ganham muito e os que nem começam por não acreditar, é um meio que tem "má fama".

Mas eu posso te garantir, é possível sim ganhar dinheiro trabalhando com a internet. Talvez você nunca fique rico, mas ganhar dinheiro, isso sim é possível e eu sou a prova viva. Se você quiser, pode ler o artigo sobre o Vagas Urgentes que saiu na revista Meu Próprio Negócio.

Então resolvi escrever uma série de 3 artigos com dicas diretas para você não perder tempo, começar agora mesmo!

"A nossa vida curta. Não desperdice vivendo o sonho de outra pessoa“. Steve Jobs

Estes artigos já fazem parte das novidades e surpresas que virão para comemoração dos 7 anos do Vagas Urgentes! Aguarde!

Serão 3 maneiras fáceis de ganhar dinheiro online. Com isso estou tentando fazer um guia para que qualquer pessoa possa seguir, mesmo aquelas que conhecem muito pouco de internet. Mas não esqueça, você tem que fazer por onde, pesquisar, abrir sua mente, ser criativo a partir das dicas que vou dar aqui.

Provavelmente você não vai ficar rico do dia para a noite, e não foi essa minha intenção quando comecei a escrever estes artigos, mas se você usar pelo menos um dos métodos repetidamente, você pode ter lucros continuamente, pois você vai se aperfeiçoando e a "máquina" vai andando praticamente sozinha.
Usando um destes métodos pelo menos, você começará a ganhar algum dinheiro e terá mais tempo para continuar sua procura por emprego ou mesmo virar um empreendedor de sucesso, estudando sempre.

[caption id="attachment_141941" align="alignright" width="300"]Este pode ser seu pote de outro - trabalhar pela internet Este pode ser seu pote de outro - trabalhar pela internet[/caption]

Talvez você já tenha ouvido este ditado antes - lava, enxágua e repete - e isso é exatamente o que você deve fazer. Quando você encontrar uma maneira de ganhar dinheiro que "trabalhe" para você, repita o processo uma e outra vez em diferentes nichos ou com diferentes produtos.
Estes métodos não são difíceis de seguir, mas vão exigir um pouco de esforço de sua parte, assim como qualquer outra coisa para dar certo. Tenho percebido que muitas pessoas que querem vender métodos de ganhar dinheiro em casa dizem que não dá trabalho. O método pode até ser fácil, mas o nome já diz, trabalho! É preciso trabalhar para ver os resultados.

Não deixe de ir lendo o artigo Dicionário de Markeging Digital - be a bá para iniciantes, onde você vai encontrar um mini dicionário com as palavras que talvez não entenda se nunca teve contato com trabalho pela internet. Fiz este artigo especialmente para você e inclusive já foi atualizado.

Com isso dito, finalmente o segredo que ninguém conta:

1. Responda a uma pergunta (você vai oferecer a solução para um problema - o como fazer) - Você será produtor ou afiliado de um produto
Isso soa simples demais, não é? Bom, vou explicar melhor o que eu quero dizer ...

Visite fóruns, grupos de Yahoo, grupos do Facebook, o Yahoo Respostas, outros sites e redes sociais (principalmente grupos). Saiba que tipos de perguntas que as pessoas estão fazendo ou que tipo de informação elas estão interessadas. Essa é a fase da pesquisa e você não pode ter pressa.
Se você quiser ter um pouco mais de trabalho, você pode fazer seu próprio grupo ou grupos no Facebook, com assuntos que te interessam e que você domina. (Você pode fazer um grupo e pesquisar em outros também, assim seu negócio já vai andando)

Depois que você identificou as "perguntas" a serem respondidas, seu próximo trabalho será procurar um produto (infoproduto) que possa de verdade responder a estas perguntas. Como você fará isso?


  • Você pode fazer um produto


  • Você pode pesquisar e achar um produto já pronto




Como?

Escreva um e-book, grave um vídeo ou alguns vídeos que respondem às perguntas que você identificou (não precisa ser profissional, mas deve ter uma boa qualidade e ser feito com muito cuidado, atenção, esmero), monte um blog falando sobre o assunto escolhido e é lá que você vai oferecer 3 ou 4 produtos diferentes que irão responder as tais perguntas. (Dessa forma, eles terão uma escolha de qual deles comprar). Ou ainda escolha no Hotmart por exemplo um produto que tenha a ver com sua audiência (aquelas perguntas que você resolveu responder) e coloque a mão na massa. É claro que cada produto na página da web irá conter seu link de afiliado. :)


  • Fazer blog (em outra oportunidade vamos te falar como montar um blog se você não souber como se faz, mas você também pode procurar pela internet)

  • Vou te dar um exemplo de programas de afiliados que eu uso a seguir



Obs: Você não sabe o que é um link de afiliado? Vai lá no artigo Dicionário de Marketing que vai achar.

Não importa qual método você vai escolher, basta adicionar um link para a sua carta de vendas ou blog nos grupos ou fóruns. (Não faça propaganda descaradamente, porque você não quer ser banido por spam.) Use uma linha atraente de texto com links para seu blog, que as pessoas vão se interessar o suficiente para clicar em seu link.

Um exemplo:

Vamos dizer que o fórum que você visitou tem centenas de pessoas interessadas em aprender como fazer uma "almofada estilo vintage" ou qualquer item de artesanato, mas eles não conseguem encontrar indicações em lugar nenhum - este tipo de perguntas que você tem que responder, aquelas que as pessoas tem dificuldade de achar a resposta, pois na internet se encontra de tudo, mas tem que saber procurar e você se não souber vai procurar em diversos lugares para responder, como sites internacionais por exemplo. Os membros perguntam continuamente se alguém não tem uma indicação, uma dica, assim você pode ver que este é um "tema quente" neste fórum e provavelmente em outros também.

Não se prenda a um único fórum ou grupo, pesquise e se "infiltre" em vários.

Acontece que você é exatamente um especialista em fazer este item em particular, ou você sabe onde pode encontrar instruções para isso, então você vai simplesmente escrever um artigo detalhando de como fazê-lo. Ou você pode fazer alguma pesquisa e localizar um e-book (ou alguns deles), que é exatamente o que os membros do fórum ou grupos do Facebook, Perguntas do Yahoo... (produto ou infoproduto que você vai se afiliar) estão procurando, em seguida, crie um blog (pode até ser um blog gratuito no Blogger), escreve um artigo bem legal sobre o tema que você pesquiso e utiliza seu link de afiliado no final do artigo que escreveu, eles vão começar a comprar sua solução e você vai começar a receber a comissão. Se você fez o produto (então você é um produtor) você vai colocar ali um link para vender seu produto diretamente).

Mas, como eu disse acima, você não pode simplesmente anunciar na maioria dos fóruns, assim, a chave é postar respostas relevantes às perguntas dos membros ou fazendo suas próprias perguntas e postar comentários. Você vai ter o link para seu arquivo de assinatura e se você usar uma linha de texto, como "Vou te mostrar como fazer (nome do item de artesanato)" as pessoas vão clicar em seu link e você vai fazer vendas.

Lembre-se, isso é só um exemplo, você pode aplicar esta dica a qualquer coisa que goste ou que tenha vontade de pesquisar e ajudar as pessoas a conseguir. Aliás, este é um ponto importante. Quase todos nós gostamos de alguma coisa e temos vontade de ajudar alguém. Então você escolhe uma destas coisas, pois você vai ganhar dinheiro fazendo algo que acredita e vai fazer bem, te tornando feliz!

Então para ficar bem claro:


  • Você vai pesquisar em grupos, fóruns, chats, páginas, etc... por perguntas de pessoas que queiram saber como se faz alguma coisa ou que quer saber se uma coisa específica funciona (ex: almofadas ou um creme estranho para o rosto);




  • Você deve saber ou ser especialista sobre esta informação ou saber onde se encontra a informação que estas pessoas estão procurando - aí você vai ser afiliado (ex: ser costureira para saber fazer o ponto especial da "almofada vintage" citada acima e você mesmo gravar um vídeo explicando como fazer ou escrever um e-book ou ser usuária do creme "veneno de cobra" e saber como usar para realmente fazer efeito e descrever como se faz); estes são só exemplos, este método pode ser usado com qualquer informação e especialmente para dar realmente lucro, com informações difíceis de encontrar, pois se todo mundo ensina um método de como cortar unhas, vai ficar bem mais difícil, já que a concorrência vai ser bem maior;




  • Outra forma de você entregar uma resposta para a audiência que escolheu é usando o sistema de afiliados - aquele que você pesquisa em diversos sites que oferecem este serviço e oferece um produto já pronto (Ex: Hotmart, Curso 24h, Lomadee...);




*vou te dar exemplos aqui de produtos que eu promovo que são de interesse da minha audiência (eu não escolho qualquer um, somente produtos bons que realmente vão fazer diferença para a vida das pessoas):











- Você deve fazer ou comprar um blog onde você venderá (através de indicação como expliquei acima) esta informação para este público que você pesquisou e encontrou. Você pode comprar um blog pronto ou fazer um, de forma gratuita, usando a plataforma Blogger que é bastante intuitiva;


  • Caso você opte por escrever um e-book (livro pela internet), ainda que você não tenha habilidades especiais para escrever, você pode pagar para alguém escrever para você, eu já falei sobre isso no artigo 10 maneiras de ganhar dinheiro na internet com pouco investimento, para começar o importante mesmo é a informação. Você pode usar o Word por exemplo. Você pode entregar essa informação de outras formas também, como em vídeo, arquivo de áudio, isso vai ficar a cargo da sua imaginação, do que for mais fácil para você e o que for melhor para que sua audiência entenda de acordo com o produto que você escolheu. Não esqueça, você não é obrigado a fazer um produto, pode revender um já pronto usando o mesmo método.




  • Você está vendo este link na palavra Word logo aqui acima? É um link de afiliado, onde eu estou te indicando de uma forma discreta (como eu te ensinei) um curso para você aprender a usar este programa se você não sabe. Se você também quiser ser afiliado do Cursos 24 Horas é só clicar neste link . Eu ganho dinheiro oferecendo estes cursos, que realmente são bons e se o seu público também for interessado neste tipo de artigo, você também pode ser afiliado deles.




  • Depois do blog estar pronto e você produzir o material que vai entregar ou se afiliar a algum produto, agora é criar estratégias para vender seu material;




  • Entre nos mesmos fóruns, grupos, páginas que você achou as perguntas e interaja e como dissemos, faça uma assinatura onde o link para seu blog vai oferecer a "resposta";




  • Não esqueça, maneire, seja discreto pois senão será banido. Responda as pessoas querendo ajudar verdadeiramente!




  • Você pode fazer a divulgação onde você quiser, entre seus amigos, parentes, na sua linha do tempo no Facebook, mas não esqueça, não vai ganhar dinheiro só vendendo para um círculo pequeno de pessoas, mas esse pode sim ser um início.




Aqui vou deixar algumas dicas de lugares que você vai poder divulgar seus artigos, o que você fez para seu blog. Muitos tem que passar por análise, por isso sempre faça artigos de qualidade, com pelo menos 600 palavras.

Ocioso (http://www.ocioso.com.br)
Àtoa Na Net (http://www.atoananet.com.br)
Colmeia (http://www.colmeia.blog.br)
Uêba (http://ueba. com.br)

Se você chegou até aqui, você é ESPERTO!

Mas não se iluda! Nada cai do céu, além da chuva rs Você vai ter trabalho, vai ter que fazer o blog (e se não sabe fazer vai ter que aprender, pode pesquisar no Youtube por exemplo para aprender), vai ter que procurar os fóruns, grupos e páginas, interagir, responder, dar atenção, divulgar, pesquisar o melhor produto, ser realmente efetivo, senão o dinheiro não vem. Mas se fizer isso o dinheiro vai vir e até bem rápido!

Depois que você aprender o processo, pode fazer diversos produtos ou se afiliar a alguns produtos e continuar a ganhar continuamente, vendendo sempre para novas pessoas e novos produtos para as pessoas que já vendeu uma vez, então não esqueça de manter contato com seus compradores.

Este foi o primeiro artigo, a cada semana, mais uma novidade! Qual será o próximo passo?

[caption id="attachment_121131" align="alignright" width="182"]Cristiane Prata - Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Você já tem ou teve alguma experiência em ganhar dinheiro na internet. Conte pra gente, nós vamos adorar saber!

<

p align="left">Ficou com alguma dúvida? Comente aqui sua experiência e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!

Por Cristiane Prata

Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail

Postagem em destaque

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo! Está procurando o primeiro emprego ? Ver aquele monte de vagas de empr...

Vagas em SP

Vagas de Estágio RJ

Vagas do Estado do RJ

Vagas no Nordeste

Vagas Urgentes MG

Vagas Urgentes SUL