28/07/2014

Como receber pagamentos pela internet - o que ninguém te fala

By With Nenhum comentário:

Como receber pagamentos pela internet



O e-commerce ou comércio digital são modalidades de negócio que têm crescido e ganhado amplo espaço em nosso cotidiano. Com o crescimento do acesso à internet muitas formas de comércio são criadas através desses meios e, com isso, se torna indispensável a criação de ferramentas que possibilitem a troca monetária de forma segura e facilitada, tanto para o cliente, como para o vendedor de qualquer artigo.

Recebi de uma leitora esta pergunta e percebi que muitas pessoas podem estar com essa mesma dúvida, pois são vários interessados em uma forma de pagamento para seus trabalhos em casa. Além disso, toda e qualquer forma de trabalho em home office ou trabalho em casa tem que ser pago e de que forma receber?

Você pode estar se perguntando, o que é e-commerce?



E-commerce são operações comerciais de compra e venda realizadas na Internet. Mesmo que você tenha um produto físico, esteja vendendo suas bijuterias, seu artesanato ou seus e-books e cursos, tudo isso se vendido na internet é e-commerce e precisa de credibilidade e facilidade para seu cliente.

Melhores plataformas de pagamentos pela internet



[caption id="attachment_143912" align="alignright" width="300"]Como receber pagamentos pela internet Como receber pagamentos pela internet[/caption]

Os vendedores online encontram hoje a sua disposição uma serie de ferramentas gratuitas que intermediam os pagamentos de seus clientes e repassam o valor, de modo a viabilizar o contato entre as financiadoras e os bancos e o seu pequeno negócio viabilizado através da internet. Os principais serviços desse tipo que estão disponíveis para os lojistas são o PagSeguro, o PayPal, Moip e Bcash.

Todos esses instrumentos trabalham de forma bastante semelhante. Através do cadastramento do vendedor, os clientes também cadastrados podem efetuar seus pagamentos por meio de cartões de crédito ou boleto bancário.

Assim, ao mesmo tempo em que facilita as operações bancárias, esse tipo de serviço especializado é capaz de oferecer uma serie de garantias para ambas as partes, como se encarregar de repassar o dinheiro verdadeiramente para o vendedor, controlar a chegada do pedido e intermediar em questões de fraude ou danos ao consumidor em que o produto não é entregue ou é falsificado.

Dessa forma, o processo acaba culminando tanto na maior credibilidade da sua loja virtual, como é um atrativo, pois formas de pagamento alternativas e diferenciadas tendem a fidelizar o cliente.

O cadastramento em cada uma destas plataformas tem suas características individuais, que você deve ler com calma, para entender o funcionamento de cada uma e escolher a melhor para o seu negócio.

Como as plataformas funcionam?



Essas plataformas funcionam de modo sincronizado com os bancos, de modo que os cartões cadastrados passam por um sistema inteligente e seguro que lê os dados do cliente e é capaz de repassar as informações para a concessionária do cartão.

Assim, ao passo em que o banco libera a compra para a plataforma, ela repassa a informação para o vendedor que a partir dai deve liberar o pedido para o seu cliente.

Dessa forma, embora sejam um pouco mais complexas do que pensamos essas plataformas se apresentam de forma bastante segura e facilitam o processo de revenda para o lojista informal.

No entanto, não apenas os pequenos lojistas da internet utilizam essas plataformas, mas até mesmo os maiores sites de compras da web fazem o uso das plataformas de compra para viabilizar um sistema mais seguro e que utilize informações cadastrais detalhadas para evitar o roubo e a insegurança dos dados do cliente.

Como utilizá-las com sabedoria?



Saber utilizar esse tipo de ferramenta com sabedoria é indispensável para que sua loja virtual faça sucesso na internet e você consiga cativar um bom número de clientes. Para tanto, é importante valorizar o oferecimento de formas de pagamento diversificadas para atrair o maior número de público possível.

[caption id="attachment_143890" align="alignleft" width="190"]Cristiane Prata Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Além do mais, manter a segurança do seu cliente te dá mais credibilidade e faz com que ele se sinta sem medo de efetuar a compra, sendo indispensável investir num sistema seguro.

Tenho certeza que a partir de agora você está bem mais seguro para começar a vender pela internet e receber seus pagamentos de forma segura.

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui sua experiência e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!



Por Cristiane Prata

Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail

Postagem em destaque

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo! Está procurando o primeiro emprego ? Ver aquele monte de vagas de empr...

Vagas em SP

Vagas de Estágio RJ

Vagas do Estado do RJ

Vagas no Nordeste

Vagas Urgentes MG

Vagas Urgentes SUL