30/07/2014

Marketing Viral - faça seu negócio crescer, venda mais, em 5 passos

By With Nenhum comentário:

Como usar Marketing Viral e fazer seu negócio crescer



Marketing viral bem feito pode aumentar as vendas de produtos, conseguir muitos fãs nas redes sociais, entre muitas outras aplicações.

O marketing viral se tornou o Santo Graal do marketing on-line. Histórias de celebridades caseiras que se catapultaram no YouTube se tornaram lenda urbana, e praticamente qualquer negócio Web (na internet) investe horas de trabalho colocando o conteúdo através de diversos canais de mídia social, com a esperança de dar as suas vendas de produtos um aumento estratosférico. No entanto, a forma como o marketing viral funciona é muito diferente do que é comumente percebida. A maioria das campanhas que viram campanhas virais são o resultado de anos de trabalho duro, e ocorrem gradualmente, após construir uma rede fiel de seguidores, não basta ter um único vídeo brilhante ou blog.

E o que é Marketing Viral?



"Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais ..." como nos informa a Wikipédia.

Coisas que você precisa para usar o marketing viral a seu favor:

• Site ou blog
• Perfis de mídia social

5 passos para conseguir fazer Marketing Viral e alavancar suas vendas ou seu site



o 1 - Criar conteúdo consistente e envolvente através de seu site ou blog.



[caption id="attachment_145909" align="alignright" width="300"]marketing viral Qual o segredo para viralizar seu negócio? Use o FB Ads, veja como no link http://bit.ly/1nINKku[/caption]

Lembre-se, o marketing viral é realmente uma maratona, e não um sprint. JD Rucker da empresa marketing de mídia social Flowtown (conhecido por fazer ótimas campanhas de Marketing Viral) explica aos comerciantes que o marketing viral não acontece através da simples criação de um vídeo ou artigo que inspira todos os que vão vê-lo, para compartilhar. Isso acontece desde a construção lenta de uma comunidade com membros que gostam de falar uns com os outros sobre o que você tem a dizer, porque eles acham que é muito interessante. Quer dizer, você tem que criar uma audiência e essa audiência tem que te conhecer e confiar em você. Tem que te admirar, acreditar no que você fala. Primeiro passo.

o 2 - Criar e usar perfis de mídia social na maioria das principais plataformas sociais.



Para qualquer coisa virar viral, as pessoas tem que conseguir compartilhar com seus amigos facilmente. Facebook e Twitter são as plataformas mais populares para esta finalidade (são as que eu uso com mais assiduidade), mas o conteúdo transmitido por esses meios podem ter dificuldade de serem notados por causa de seu tamanho. Claro que se você já tiver uma grande audiência como a nossa aqui no Vagas Urgentes, que temos mais de 500 mil fãs no Facebook, as postagens viralizam com mais facilidade. Hoje mesmo publiquei um artigo sobre Jovens Aprendizes, e este artigo atingiu 4500 visualizações em menos de 12 horas de postada. Considere também usar outros sites de compartilhamento de notícias, como o Pinterest, Linkedin e Dihitt entre muitos outros agregadores de conteúdo que você deve pesquisar, se inscrever, que são menos populares, mas pode se tornar mais fácil para atingir públicos específicos. Em qualquer plataforma, apenas crie um perfil se você estiver disposto a usar ativamente ele. Um perfil de mídia social sem vida é pior do que nenhuma.

o 3 - Ouça a sua audiência. Seus leitores regulares são o seu maior recurso para tornar a sua mensagem viral.



A melhor maneira de fazê-los se preocupam com a sua mensagem é ouvir quais são suas necessidades e responder a elas. Veja o exemplo da empresa Dropbox efetivamente criou um diferencial para o seu produto por ouvir atentamente para os usuários e moldar o produto em torno do que os usuários precisavam. Como resultado, a empresa tinha uma longa fila de clientes fiéis antes mesmo de lançar seu produto.

[caption id="attachment_145303" align="alignleft" width="300"]Aprenda como usar o marketing viral Aprenda como usar o marketing viral[/caption]

o 4 - Prepare seu site para conversão em vendas.



Um fato pouco conhecido sobre o marketing viral é que o tráfego da Web que vem, nem sempre converte bem em novas vendas, especialmente se o site não é amigável para os novos visitantes que o marketing viral trará. Se seu objetivo é fazer vendas de um produto, cadastrar e-mail ou fazer fãs no Facebook, verifique se o site é projetado para tornar mais fácil para os novos visitantes para completar esses objetivos. Por exemplo, eu comprei um curso muito bom, Facebook na Prática, que ensina a anunciar no FB (aliás, muito bom, eu indico), ter um ótimo retorno e gastar bem pouco, mas de nada adiantaria se eu anunciasse uma postagem no meu site ou um produto que vendo lá e quando o cliente chegar lá, está tudo escondido, tem uma navegação ruim, vou perder dinheiro e tempo.

o 5 - Acompanhe os resultados.



Todas as horas que você passou planejando e colocando em prática para sua mensagem virar viral vai para o lixo se você não medir seus resultados e planejar ações concretas para melhorar suas operações. Se você está tentando vender um produto, configurar o acompanhamento de conversões com um programa de análise para medir o valor em reais do seu tráfego. Você pode usar o Google Analytics por exemplo. Criar testes A / B para medir diferentes funis de vendas. O tipo de dados do cliente que você recebe de marketing viral pode ser muito útil para saber que tipo de audiência tem e o que oferecer para esta audiência. Assim seu tempo e seu dinheiro serão melhor investidos.

[caption id="attachment_143890" align="alignleft" width="190"]Cristiane Prata Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Por Cristiane Prata

Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail. Increva-se agora  Não esqueça de fazer a confirmação.



 

Fonte : http://www.ehow.com

Postagem em destaque

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo! Está procurando o primeiro emprego ? Ver aquele monte de vagas de empr...

Vagas em SP

Vagas de Estágio RJ

Vagas do Estado do RJ

Vagas no Nordeste

Vagas Urgentes MG

Vagas Urgentes SUL