08/08/2014

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa - com bolos e cupcakes

By With Nenhum comentário:

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa - com bolos e cupcakes



Estive pensando em você e vou te dar dicas de como começar, como fazer e muito mais

Histórias não faltam de pessoas que aproveitam seu dom para começar seu próprio negócio e hoje falaremos de ganhar dinheiro trabalhando em casa fazendo bolos e ou cupcakes, mas não necessariamente porque você tem um dom, mas porque você quer!

Este é o tipo de negócio que você pode começar trabalhando em casa se quer ganhar uma renda extra, aumentar o orçamento da casa ou transformar na sua renda principal. Mesmo que você trabalhe fora, ainda assim é possível começar. Aliás, seu ambiente de trabalho é um excelente local para começar suas vendas. Caso você não trabalhe fora, o trabalho do seu marido ou filhos é mais uma alternativa de local para você revender.

Mas você acha que só quem tem jeito na cozinha ou já faz muitos bolos pode começar um negócio em casa? Não!

[caption id="attachment_152474" align="alignright" width="250"]Como ganhar dinheiro com cupcakes Como ganhar dinheiro com cupcakes[/caption]

No mundo da cozinha, o que você precisa é boa vontade, criatividade e persistência, pois como a maioria das coisas, você terá que testar, errar, errar para acertar e com o tempo você vai descobrindo seu próprio estilo e o que sua clientela quer.

Existem várias maneiras de você começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa com bolos e cupcakes. Está muito na moda os bolos chamados naked cakes ou bolos pelados, que não requerem muita habilidade manual para fazer, ou com cupcakes em suas diversas apresentações, das mais elaboradas as mais simples e que você pode vender individualmente, para cantina do colégio do seu filho até fazer até bolos infantis e de casamento com eles.

Não quero que você se assuste ou pense que não consegue. No outro dia eu vi num programa de tv uma família que está riquíssima vendendo bolos caseiros, sem coberturas elaboradas, mas deliciosos. Se você quiser de verdade, irá conseguir.

Organizando o pensamente e começando a ganhar dinheiro trabalhando em casa com cupcakes



Vamos então organizar o pensamento e ver o que é necessário para começar um negócio lucrativo em casa:

1 - Em primeiro lugar é importante você escolher um produto para começar, por exemplo os cupcakes, que estão na moda, podem ser vendidos individualmente, no varejo, para vizinhos, colegas de trabalho ou no atacado, para festas de aniversário, casamentos, etc

2 - Depois, pense em um público alvo, um público que você goste de trabalhar ou que você faça uma pesquisa e vá ser mais fácil de vender seus produtos. Vou explicar melhor isso.

Quando falamos de cupcakes pensamos logo naqueles bolinhos doces e muito coloridos, além de muito calóricos, não é? Mas não é só com o convencional que podemos trabalhar. O que você acha de cupcakes veganos e sem ovos, lactose ou gluten e diets? Pois bem, cada um atinge um público específico e que pode fazer a diferença, pois quantos diabéticos ou pessoas fazendo dieta por qualquer motivo não dariam tudo para comer um cupcake diet? E lembre-se, o que é difícil de encontrar custa mais!

Os pequenos bolinhos não são só doces, existem os salgados também, será que serão estes que farão a diferença na sua vida e para prosperidade do seu negócio? Ou ainda os cupcakes gourmet, os especiais!

3 - Você vai precisar de uma receita pelo menos, uma muito boa, para testar e treinar a fazer muito bem antes de começar a vender. Lembre-se, o que você for fazer, tem que ser o melhor, aqueles que quem comer vai comentar com os amigos e querer comer de novo e de novo! E o capricho? Muito capricho!

[caption id="attachment_152475" align="alignleft" width="250"]São diversas receitas de cupcakes, doces, salgados, diets entre outras São diversas receitas de cupcakes, doces, salgados, diets entre outras[/caption]

Eu não sou profissional desta área, mas vou procurar uma receita de cupcake e publicar aqui, se você quiser ter um ponto de partida, mas não esqueça, você terá que fazer suas pesquisas e seus experimentos. Quem sabe você já não tem uma receita de família, daquelas da vovó? Deu até água na sua boca né? Então, faça dar na dos seus clientes também!

4 - Agora que você já escolheu seu público e a receita ou as receitas que vai trabalhar, tem que pensar em que tipo de estratégia de publicidade vai fazer. Vai depender muito do público que você escolheu, mas em praticamente todas as opções você vai divulgar através das mídias sociais (Facebook, Twitter, blog...), boca a boca e claro, se tiver um pouco mais de dinheiro, pode optar por algumas propagandas pagas voltadas diretamente para seu público alvo.

Vamos dizer que você resolveu fazer cupcakes para festinhas de aniversário, então ofereça para uma amiga ou vizinha de presente os doces para a festa de aniversário do seu filho. Será um investimento, pois é uma propaganda muito grande, todos irão gostar e querer saber quem fez aquelas delícias! A maioria dos adultos que vão as festas infantis estão lá para levar seus próprios filhos e vão querer seu produto nas festas deles também.

5 - Agora você precisa de um plano de trabalho, analisar quanto vai gastar por unidade, o valor do seu trabalho, o custo do material, da embalagem de entrega, a forma de entrega, para poder precificar seu trabalho.

Eu tive a ideia de te falar sobre este trabalho para ganhar dinheiro em casa quando li sobre o e-book Cupcakes: Ganhe dinheiro com seu hobby, pois muitos que estão lendo este artigo não saberiam por onde começar e tenho certeza que se você se interessou por essa ideia, vai encontrar tudo que precisa para começar seu negócio em casa com um investimento muito baixo, pois o e-book está em promoção por R$29,90, mas não sei até quando.

Olha só os tópicos que eles abordam:

[caption id="attachment_152480" align="alignright" width="198"]cupcakes Lindos e gostosos cupcakes[/caption]


  • Como fazer cupcakes para ganhar dinheiro

  • Como abrir uma franquia

  • A história dos Cupcakes

  • Receitas tradicionais

  • Receitas doces

  • Receitas salgadas

  • Receitas diets, vergana, sem lactose ou sem glúten

  • Receitas e coberturas especiais para festas

  • São mais de 40 receitas



E o que você vai aprender nele?


  • Ganhar uma renda extra fazendo Cupcakes para os colegas de trabalho, vizinhos, amigos;

  • Saber como abrir uma franquia e transformar esses bolinhos em sua principal fonte de renda;

  • Criar um buffet especializado para eventos especiais como casamentos, aniversários, etc;



Quer dizer, esse e-book possui tudo que uma pessoa interessada em abrir um negócio de Cupcakes precisa: mais de 40 receitas, dicas de equipamento e ingredientes, como fazer cupcakes doces, salgados, para festas, vegetarianos, etc. Além disso dicas de como colocar preço, onde vender, como ser um franqueado, etc!

Quer conhecer melhor sobre este e-book que vai te ajudar a começar? Veja aqui

Esta é apenas uma sugestão, mas você pode pensar em muitas outras ideias a partir das dicas que teve aqui.

O que você está esperando para colocar a mão na massa? (sem trocadilhos)

[caption id="attachment_143890" align="alignright" width="190"]Cristiane Prata Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Você já teve alguma experiência com este tipo de trabalho em casa? Este artigo te ajudou em alguma coisa? Conte-nos sua experiência e vamos todos trocar informações. Um ajudando o outro e todos cresceremos e alcançaremos nossos objetivos.

Por Cristiane Prata

Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail



Publieditorial