13/08/2014

Como iniciar um pequeno negócio sem dinheiro

By With Nenhum comentário:
Como iniciar um pequeno negócio sem dinheiro

Muitas pessoas sonham em começar um negócio, mas a maioria não consegue realizar este sonho, devido à crença de que começar um negócio é um empreendimento caro.

Enquanto algumas empresas exigem financiamento inicial, existem milhares de outros negócios potenciais que podem ser iniciados com um orçamento apertado. Para iniciar um pequeno negócio sem dinheiro, um empreendedor deve estar disposto a ser criativo e paciente e estar aberto para fazer as coisas de uma forma inovadora. Enquanto alguns podem sentir que é muito difícil começar um negócio sem dinheiro, para outros esta dificuldade pode realmente fazer a empresa se tornar mais forte e mais exclusiva e pode aguçar as habilidades de negócios de seu dono.

Uma das formas mais fáceis é um e-commerce já todo pronto, como o do Magazine Você, crie sua loja e comece a vender já. Pesquise, você vai encontrar bem facilmente.

1 - Seja realista sobre o tipo de negócio que você deve começar. Algumas empresas, especialmente aquelas que exigem tecnologia extensa, pesquisa ou mão de obra qualificada será muito difícil começar sem dinheiro. Em vez disso, escolher um campo que exige pouco investimento inicial. Isto inclui a maioria das empresas de serviços ou qualquer tipo de produto artesanal. Algumas ideias possíveis que não exigem dinheiro antecipado incluem puericultura, serviços faz-tudo, de consultoria ou de vendas de artesanato. Você ainda pode trabalhar com a internet de várias formas e começar sem nenhum dinheiro inicial, além do que você já gasta com a sua própria internet, sua luz e seu tempo.

[caption id="attachment_155914" align="alignright" width="297"]Negócio em casa Comece seu negócio sem nenhum dinheiro e vença![/caption]

2 - Considere o que você atualmente possui habilidades que você pode usar para ganhar dinheiro. Para habilidades que você já tem, você não vai precisar de treinamento ou equipamento básico. Além disso, porque você tem experiência na área, que são menos propensos a cometer erros caros no início. Por exemplo, se você gosta de cozinhar, considere a venda de produtos de panificação em feiras e eventos ou quentinhas, por exemplo. Eventualmente, você pode começar a vender seus produtos para cafés e lojas de revenda ou pequenas empresas perto da sua residência. Porque você pode ser capaz de fazer toda a comida em casa, você não vai precisar de dinheiro para começar. Milhares de habilidades e hobbies podem ser transformados em empresas sem uma fonte de financiamento externo inicial. Talvez você precise de um pequeno investimento interno, como do seu pai, marido, mãe...

3 - Espere para contratar funcionários. No início de um negócio, o grande número de postos de trabalho que precisam ser concluídas pode parecer esmagadora. Para iniciar um negócio sem dinheiro, você vai precisar para fazer todas essas tarefas sozinho. Para não se sentir sobrecarregado, lembre-se que este é o sacrifício que você fará para que você possa realizar o seu sonho.

4 - Aproveite recursos livres. Você conhece o SEBRAE? Eles oferecem uma variedade de serviços gratuitos, que vão desde ajuda com planos de negócios para assessoria jurídica e contábil. No site deles você também consegue fazer cursos gratuitos e ajuda. Veja também nas juntas de comércio da sua cidde, muitas oferecem cursos e ajuda para pequenos empreendedores.

5 - Conte com técnicas de marketing livre. O boca a boca não custa nada e é uma das melhores publicidades, pois uma opinião positiva se transforma em uma prova social para seu cliente. Considere todos que encontrar como um cliente em potencial, mas também como um anunciante livre. Ao compartilhar o seu negócio com os outros, você está expondo sua empresa para essa pessoa e toda a sua rede. Você também pode usar sites gratuitos como o  Twitter e o Facebook para falar sobre a sua empresa e fazê-la crescer, assim como o site Vagas Urgentes.

Dicas:
• Você deve ser realista quando começar um negócio sem dinheiro, não há necessidade de desistir de seu sonho. Se você sonha possuir um negócio que exige um grande investimento, inicie uma pequena empresa em primeiro lugar para ajudar a financiar o seu sonho.

[caption id="attachment_155911" align="alignleft" width="300"]Cursos Fácieis Cursos bons e baratos para você começar seu negócio[/caption]

• Quando você estiver pronto para contratar, use estudantes como empregados, tudo dentro da lei é claro. Escolha jovens brilhantes, motivados, que querem melhorar seus currículos, trabalhando como estagiários, pois os dois lados estarão ganhando -  você que poderá pagar menos pois estará ensinando o trabalho, mas ao mesmo tempo tendo um novo gás na empresa e o estagiário que terá oportunidade de aprender e crescer junto com você.
• Evite deficiências de fluxo de caixa. Defina  datas de vencimento para o pagamento e cumpra sempre as datas. Isso elimina a necessidade de tomar empréstimos para financiar o negócio, enquanto espera para o pagamento.

Caso você ainda não tenha ideia do que vai fazer ou que tipo de trabalho vai começar, mas quer começar, dê uma olhada no site Cursos Fáceis, você vai encontrar lá alguns e-books que vão te ajudar a se decidir por um preço que não vai impactar no seu bolso.