18/08/2014

Dez sites para trabalhar como Freelancer e ganhar dinheiro trabalhando em casa

By With 2 comentários:

Dez sites para trabalhar como Freelancer e ganhar dinheiro trabalhando em casa



Temos divulgado muitas dicas aqui todas as semanas para pessoas que como você querem trabalhar e ganhar dinheiro em casa como pequenos empreendedores ou profissionais autônomos. Que querem viver disso ou somente uma renda extra.

E o que faz você querer trabalhar em casa? Já pensou nisso? Flexibilidade de horários, não ter chefes diretos, economia de dinheiro de transporte e de roupas, escapar do estresse do transito... ah! são muitos os motivos. Ganhar um dinheiro extra é sempre bem vindo e muitos começam como freelancer.

Você pode começar já, são diversas áreas que aceitam este tipo de profissional.

Esta é uma alternativa muito boa para quem não tem experiência em nada, está a procura do primeiro emprego ou está com dificuldades pelos tantos empecilhos que surgem pela grande diferença entre o volume de ofertas e procura do mercado, como pouca idade ou idade "avançada" (como se isso existisse), peso, problemas de saúde de familiares entre muitos outros.

Essa pode ser sua chance de obter a tão sonhada independência financeira profissional!

E em que áreas você pode trabalhar como freelancer?

Vagas para vendedores, designers, web designers, fotógrafos, redatores, afiliados, blogueiros, cozinheiros e muitas outras oportunidades em diversas áreas que você pode pensar.

Nós fizemos uma pesquisa para te ajudar a começar, e vamos te indicar uns sites onde você pode procurar, pois tem oportunidades para várias áreas e perfis, aquele que mais pode se encaixar:

Cursos Fáceis -  É um site onde você vai encontrar alguns cursos bem baratos que vão poder te ajudar a começar um pequeno negócio, gastando pouco para aprender, como os cursos de Importação de roupas (R$20,90) e Ganhar dinheiro no Mercado Livre (R$14,90)

Trabalhe como freelancer vendendo roupas importadas por exemplo

NearJob É uma plataforma para conseguir emprego freelancer. Parece ser bem fácil de utilizar, pois o seu design é bastante simples, dando ao freelancer a possibilidade de conseguir mais clientes.

Shoe Boxed – Este é um aplicativo que ajuda na organização financeira do profissional, como pagamentos, notas fiscais e outros documentos. A inscrição é gratuita.

99 Freelas – Reúne profissionais em busca de trabalho a empresas ou pessoas que tenham projetos a ser feitos. É uma boa alternativa para quem já tem um pequeno negócio ou que está a procura de profissionais para levar o negócio adiante e para profissionais em busca de freelas (assim que se chamam os trabalhos para freelancers)

Escola Freelancer – O site busca ajudar os leitores a melhorar vários aspectos da sua carreira, produtividade, trabalho, organização pessoal e profissional, entre muitos outros assuntos diretamente e indiretamente relacionados com a vida profissional de freelancer.

Buscafreela - É uma rede social (redes sociais estão em alta) que permite às empresas publicar projetos, a fim de encontrar freelas para fazer o trabalho. Usando um sistema avançado de filtragem, freelancers podem facilmente adaptar os projetos que atendam as suas de habilidades específicas. Dica boa tanto para empresas quanto para profissionais como você.

Continue lendo e veja as outras 5 dicas aqui

Artigo originalmente publicado no site VAGAS URGENTES Veja outros artigos sobre Trabalho em Casa por Cristiane Prata





Fontes de pesquisa: Catraca Livre e O Globo

Dez sites para trabalhar como Freelancer e ganhar dinheiro trabalhandoem casa (parte 2)

By With Nenhum comentário:
Aqui temos mais 5 dicas:

Freelancer –  É o maior site voltado para este aspecto do mundo,  o site tem inscritos mais de 10 milhões de profissionais independentes em todo o mundo, especializados em diversas áreas como: TI, internet, marketing, comunicação, engenharia, ciências, entre outras. Seja o próximo!

Freelancenow – Um espaço para freelancers e para a comunicação entre empresas.

Freela.com.br-  Reúne diversas oportunidades de áreas variadas.

Prolancer – O site traz oportunidades para profissionais das áreas de design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação e conteúdo e web e desenvolvimento.


Cristiane Prata
Vagas Urgentes



ComunicaGeral – Oferece oportunidade para freelancer, programador, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia. Os profissionais podem ainda divulgar seu currículo e portfólio e descrever suas necessidades, recebendo as oportunidades de trabalho correspondentes.

Obs: Estas indicações são fruto de pesquisa e não foram testadas por nós, por isso sugerimos uma avaliação da sua parte antes de optar por uma ou mais destas.

Voltar para Parte 1





Fontes de pesquisa: Catraca Livre e O Globo