19/08/2014

4 FÓRMULAS SIMPLES DE EXCEL PARA SECRETÁRIAS E RECEPCIONISTAS

By With Nenhum comentário:

Excel para secretárias e recepcionistas



Que a informática está cada vez mais presente no mercado de trabalho, não é novidade. As empresas já informatizaram quase todos os seus comandos e operações, de modo que é fundamental para quem quer se posicionar como profissional dominar as ferramentas e programas de computador. O Excel é um dos principais programas, pois é o que melhor possibilita o planejamento de estratégias, análises de dados e gráficos, observação do faturamento e aplicações de funções. É por isso que os empregadores sempre terão mais chances de dar uma oportunidade de trabalho para quem saiba utilizar o Excel, dominando todas as suas técnicas e ferramentas.

O Excel faz a diferença na hora da contratação



As secretárias e recepcionistas não fogem a esta regra, também precisam saber mexer no Excel para favorecer a sua produtividade. Este programa permite que várias atividades sejam executadas com maior rapidez e precisão, trazendo mais resultados em menos tempo, o que é fundamental dentro de qualquer empresa. Agora, imagine-se indo fazer uma entrevista de emprego com a pretensão de ocupar uma dessas duas vagas citadas e tendo apenas uma concorrente. Apesar de você ter muitas qualificações, não tem nem mesmo as noções básicas de Excel, enquanto a sua concorrente domina o programa. Nesse momento, você pode ter perdido uma grande oportunidade de emprego.

[caption id="attachment_158789" align="alignright" width="300"]Saia na frente, faça um curso online de Excel Saia na frente, faça um curso online de Excel[/caption]

Se você ainda não tem contato com o Excel, não perca tempo, comece a aprender agora mesmo e com certeza estará alguns passos à frente quando tentar ingressar no mercado de trabalho. Saber utilizar este programa acrescenta muito em seu currículo, fazendo com que o empregador possa olhar para você de outra maneira, enxergando em você alguém com o potencial de fazer muito pela empresa - e é exatamente isso o que ele procura.

4 fórmulas de Excel para você recepcionista ou secretária começar



Para que você possa ter uma pequena ideia de tudo o que o Excel é capaz de fazer, confira agora quatro fórmulas simples e fundamentais no mundo empresarial, aplicadas neste programa.

A primeira fórmula Excel é usada para adicionar valores únicos. Nesse caso, você utilizará as funções de soma, se há frequência (sendo que a soma adiciona valores únicos), ou se vai atribuir valor 1 para cada uma das condições que for verdadeira, e a frequência é a que identifica os valores únicos. Desse modo, você colocará os dados numéricos em uma coluna do Excel, em seguida, aplicar a fórmula: =SOMA(SE(FREQUÊNCIA(A2:A10,A2:A10)>0,A2:A10)) e terá o resultado que precisa.

Outra fórmula Excel é usada para subtrair os números em uma cédula. Nesse caso, você deverá utilizar o operador aritmético – (o sinal de menos). Você apenas deverá colocar os valores das cédulas e acrescentar o sinal de menos, de modo que o Excel realizará a operação e fornecerá o resultado.

A terceira fórmula Excel é para multiplicar os números em uma cédula, exigindo o uso do sinal asterisco, o operador aritmético *. Do mesmo modo, você apenas digitará no Excel os valores da cédula com o sinal asterisco, e os resultados serão fornecidos pelo programa, de forma rápida e prática.

A quarta fórmula Excel será utilizada quando for necessário dividir os números em uma cédula. Para isso, você digitará os valores numéricos separados pelo operador barra (/), recebendo os resultados em seguida. Com esta pequena demonstração, você já pode ter ideia de que, com o Excel, você pode fazer os cálculos básicos ao funcionamento cotidiano de uma empresa de modo muito mais rápido e exato.

Mercado de trabalho x Excel



Nos dias de hoje, o mercado de trabalho exige secretárias e recepcionistas que possam trabalhar bem, mas de forma rápida, e o único instrumento que pode fazer isso é o Excel. Por isso, é fundamental que seja dominado. No início, pode parecer um pouco complicado de ser operado, mas é uma questão de dedicação e, principalmente, prática. Com um pouco de tempo e de estudo, você vai perceber que o Excel pode ser operado facilmente, ainda mais quando perceber que pode ter resultados rápidos.

Existem vários cursos no mercado e pela internet de Excel 2007 e Excel 2010, inclusive cursos online.

Saia na frente na disputa por um emprego e, depois de conseguir a sua vaga, mostre resultados e muita produtividade, realizando operações por meio do Excel. Chega de lápis, papel e calculadora, com os quais você pode demorar horas para fazer cálculos simples e sem ter a certeza de que tudo está correto. Com o Excel, você apenas precisa aplicar as fórmulas e vai terminar o trabalho rápido e com precisão. Já posso ver você no seu novo emprego se destacando. Essa é a hora, esse é o momento de largar na frente!

Nossa indicação:

[caption id="attachment_152042" align="alignright" width="234"]Curso online de Excel 2010 Curso online de Excel 2010[/caption]

[caption id="attachment_152041" align="alignleft" width="234"]Curso online de Excel 2007 Curso online de Excel 2007[/caption]

 

 

 

 

Neste curso Excel 2007 você vai aprender a trabalhar com:


  • Cálculos;

  • Estatísticas;

  • Gráficos e Relatórios;

  • Formulários, Tabelas, entre outros



Neste curso Excel 2010 você vai aprender:


  • Os principais recursos e ferramentas disponíveis no Excel 2010;

  • Funções diversas, tais como a PROCV;

  • Fórmulas e Formatação Condicional;

  • Minigráficos;

  • entre outros.





[caption id="attachment_143890" align="alignleft" width="190"]Cristiane Prata Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Dúvidas? Deixe aqui e tentarei respondê-las.





Não deixe de pesquisar as vagas aqui no Vagas Urgentes, pois são atualizadas todos os dias o dia todo.





Boa sorte!





Cris Prata





- Artigo originalmente publicado no site VAGAS URGENTES Veja outros artigos do Fale com o Recrutador

Inscreva-se para receber as atualizações do Vagas Urgentes » Fale com o Recrutador por Email