10/03/2015

Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

By
Sem experiência? Saiba como conseguir vagas de emprego assim mesmo!

Está procurando o primeiro emprego? Ver aquele monte de vagas de emprego disponíveis, mas não ter a experiência que elas pedem realmente pode ser desesperador não é mesmo? Mas neste momento é preciso ter calma. Todos sabem que um jovem só terá a famosa experiência se alguém der a oportunidade do primeiro emprego a ele. Você é um desses jovens sem experiência?

Baixe grátis o e-Book: Como turbinar seu currículo

Por isso, muitas empresas aceitam currículos de pessoas sem experiência, mas ao mesmo tempo querem ter a certeza de que o candidato está preparado para assumir a função pleiteada. Para isso, analisam cada ponto do currículo. Será que o seu é bom? Veja algumas dicas e saiba como conquistar o primeiro emprego que tanto busca mesmo sem ter experiência!

sem experiencia
Pesquise vagas no site Vagas Urgentes

Dicas para conquistar um emprego sem experiência

Estude mais!

Você pode até nunca ter trabalhado na área pretendida, mas ter um curso com certificado, certamente é um ponto positivo em seu currículo. Por isso, limite as suas áreas de interesse e faça cursos sobre ela. Caso em sua cidade você não tenha essa possibilidade, não precisa se preocupar. Os cursos à distância são reconhecidos e aceitos como comprovação. Basta encontrar a temática da sua preferência e realizar quantos cursos forem necessários.



Vale lembrar que conhecer outra língua também é um diferencial importante. Um curso de inglês, por exemplo, fará com que você passe a frente de muitos concorrentes. Por isso, invista neste ponto e dedique-se ao estudo. O mesmo vale para informática. Não adianta saber apenas usar a internet. Ter pelo menos o conhecimento básico em Word e Excel faz com que seu currículo seja mais atrativo.

Faça estágios

Cursos ajudam muito
Muitos não sabem, mas um estágio feito na área é considerado como experiência. Isso é ainda mais válido quando você atuou em uma área específica que é justamente o que a empresa está procurando. Por exemplo, se uma empresa / corporação procura uma pessoa para atuar em um laboratório de análises clínicas e você tiver estagiado em algum local semelhante, com certeza seu currículo estará entre os mais destacados dentre os concorrentes e você já não será uma pessoa "sem experiência".

Seja sincero

Até agora falamos o quanto é importante ter um curso e conhecimentos na área, correto? Porém, não menos importante é ser honesto e colocar no currículo apenas o que sabe. Por exemplo, se você não fala nada ou sabe apenas ler em inglês, não coloque no seu currículo que você é fluente. Você será entrevistado e, certamente a empresa descobrirá que você mentiu no currículo. Como alguém irá contratar um profissional que envia um documento com afirmações falsas? Por isso, tenha cuidado e coloque apenas aquilo que realmente sabe. Melhor ser um futuro funcionário sem experiência do que um futuro funcionário mentiroso, não é?

Não se estenda no currículo

Como última dica, é importante lembrar que currículos extensos não são mais usados. Hoje em dia, é necessário enviar um documento limpo, condensado e que contenha apenas aquilo que realmente for importante para a vaga. Por exemplo, se você está pleiteando uma vaga relacionada à veterinária, não existe necessidade de citar sobre o seu curso de dança realizado recentemente, pois certamente, ele não servirá para aquela vaga. Não tente enganar o recrutador só porque você não tem experiência, com um currículo longo, ele vai perceber e descartará, já que perdeu seu tempo à toa.

E agora, você ainda acha que é uma pessoa sem experiência? Descobriu que pode fazer algumas coisas para deixar esse lugar que ninguém quer estar e ser uma pessoa com experiência?

Gostou deste conteúdo? Então você vai adorar o e-Book: Como turbinar meu currículo. Lá você encontra todas as dicas para transformar você e o seu currículo. Baixe grátis clicando aqui!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Minist%C3%A9rio_do_Trabalho_e_Emprego

4 comentários:

  1. Preciso de trabalho quero trabalhar

    ResponderExcluir
  2. estou na mesma situaçao dos colegas preciso de um emprego sei dirigir categoria b trabalho de serviços gerais sei conzinhar mas nao muita coisa trabalho em caminhoa de carga e descargas

    ResponderExcluir
  3. Estou desempregado e quero trabalhar.
    Sou estudante de Bacharelado em Administração Pública pela UFF.
    Tenho os certificado:
    Impressão-Offset, Eletricidade de Manutenção Predial, Mestre de Obras, Editoração Eletrônica -PageMaker, Digitação, Auxiliar Administrativo, Torneiro Mecânico e Auto Cãs.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.