2015/05/12

5 ideias fáceis para trabalhar online com comércio no varejo

By

5 ideias fáceis para trabalhar online com comércio no varejo 


No século 21, o varejo on-line e e-commerce têm tido uma pegada significativa no cenário dos negócios. De acordo com a ABComm, o faturamento do e-commerce em 2013 chegou aos R$ 31,1 bilhões, e a expectativa para este ano é que ocorra um crescimento de 27%. Existem vários tipos diferentes de negócios que podem ser configurados como uma ideia de negócio varejo online, a fim de obter um pedaço desta torta. Tenho certeza que se você quer como eu já quis um dia, você consegue, como eu consegui!

E-books e livros novos ou usados


  • Usando o Mercado Livre, eBay ou outro site semelhante irá fornecer uma maneira bastante fácil de executar um negócio de varejo online a partir do conforto de sua própria sala de estar. O site eBay e o Mercado Livre oferecem o espaço para fazer propaganda de seus produtos, bem como um par de diferentes maneiras de vender os produtos, seja através de uma "compra agora"  ou em um leilão. Você poderia vender e-books e livros usados, ou tentar obter livros novos com um desconto e revender ainda com lucro. 

Eletrônicos

  • Usando um site como o Mercado Livre também pode ajudá-lo a criar um negócio de varejo on-line onde você está vendendo uma grande variedade de produtos eletrônicos de consumo, como câmeras digitais, aparelhos de GPS e até laptops e computadores. Você pode definir o preço que você quer, e você pode vender usado ou novo sem muita dificuldade. Você pode pesquisar fornecedores na sua localidade ou comprar um curso que ensine a vender no próprio Mercado Livre ou Como Importar roupas ou produtos da China, pois eles já indicam diversos fornecedores. Em diversas ocasiões comemorativas usa-se velas perfumadas para enfeitar ou dar um "clima" e você pode se aproveitar deste nicho de mercado para ganhar um dinheiro on-line. Você pode procurar fornecedores como a Loja das Velas, que vendem no atacado ou aprender a fazer as próprias velas, aí é só criar um blog para vender seus produtos ou usar outros sites de revenda. É importante prestar atenção aos prazos e embalagem. Quanto mais corretos os prazos e mais bonitas as embalagens, mais clientes você terá.

Velas perfumadas


  • Em diversas ocasiões comemorativas usa-se velas perfumadas para enfeitar ou dar um "clima" e você pode se aproveitar deste nicho de mercado para ganhar um dinheiro on-line. Você pode procurar fornecedores como a Loja das Velas, que vendem no atacado ou aprender a fazer as próprias velas, aí é só criar um blog para vender seus produtos ou usar outros sites de revenda. É importante prestar atenção aos prazos e embalagem. Quanto mais corretos os prazos e mais bonitas as embalagens, mais clientes você terá.


Cosméticos


  • Cosméticos como os da Avon ou Natura por exemplo podem ser usados em um negócio de varejo on-line se você tiver o know-how de criar um local onde os clientes podem comprar através da Internet. Pode ser um blog ou uma loja online já que você já compra pronta. Avon subsiste com pessoas ao redor do mundo que vendem seus produtos de porta em porta e online. Esta não é uma empresa que vende os seus próprios produtos de varejo, mas depende de pessoas para fazer a venda para eles e você pode ganhar um bom dinheiro se realmente quiser se dedicar. 

Roupas importadas

  • Assim como os outros itens, você pode criar um blog, comprar uma loja online já pronta ou ainda usar uma plataforma como o Mercado Livre para revender roupas importadas, que tem grande procura principalmente entre adolescentes e jovens adultos.

Em qualquer um dos casos citados acima, você terá que ficar atento aos preços, ao prazo de entrega, embalagem e divulgação para que seu negócio dê certo. Existem alguns cursos no mercado que auxiliam quem está começando, porém você também consegue começar seu e-commerce pesquisando e aprendendo de forma gratuita, porém com um pouco mais de esforço.

Onde encontrar ajuda?


Artigo originalmente publicado no site VAGAS URGENTES Veja outros artigos sobre Trabalho em Casa por Cristiane Prata


Um comentário:

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.