2007/08/24

Dicas para conseguir o emprego dos seus sonhos - 2

By
Parte 2 - internet/entrevistas

A internet mudou a vida das pessoas em todos os sentidos e não poderia deixar de mudar também na área profissional.
Os avanços nos fizeramm chegar até aqui, nesse blog, onde você está lendo esse artigo e procura emprego todos os dias, sem sair de casa ou indo a uma lan house perto dela. Podemos nos inscrever em uma agência de empregos, pagar algum site para divulgar seu currículo ou inscrever-se numa lista, isso tudo já não é mais novidade. Então por que estou tocando neste assunto?
Porque ainda temos tantas dúvidas em relação as entrevistas, tipo: como ir vestido, o que falar, como se comportar, isso tudo pessoalmente, na entrevista marcada na empresa ou na consultoria... mas isso era antes, porque agora, a entrevista muitas vezes é feita sem você sair de casa... sim!! Sem sair de casa, feita com uma webcam e um microfone.
Nessa hora, aquele frio na barriga aumenta ainda mais. Vamos lá então, como devemos estar vestidos? O que devemos falar? Como comportar-se?
Digo que neste caso devemos vestir, falar e se comportar como se tivessemos ido até lá, mesmo que isso nos cause estranheza. Realmente é diferente vestir um terno ou colocar maquiagem e ir para um cômodo da própria casa, porém é assim que deve ser.
Procure sentar-se com postura ereta, arrumar o local, pedir que na hora da entrevista, se você não mora sozinho(a), seus parentes não o chamem ou interrompam. Quanto ao que dizer ou o certo e errado em uma entrevista... isso é assunto para o próximo artigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.