2007/11/03

Emprego... onde encontrá-lo?

By
Nessa época do ano, eu posso falar que em um shopping é um bom lugar, pois várias lojas ainda estão contratando para o extra natal. Porém, e quanto passar o Natal? O que eu posso dizer é: especialize-se.
Vagas existem e muitas, porém poucos atendem aos requisitos que são necessários para preenchê-las. Que requisitos são esses?
O primeiro e mais importante: poucos, muito poucos tem a escolaridade, o conhecimento que é necessário para preencher todas essas vagas.
Segundo, empregadores procuram por candidatos que fizeram por onde estar ali e não mentiram. Não adianta, reafirmo, não adianta tentar enganar ninguém, seu empregador vai descobrir.
Terceira e última dica: mantenha-se aberto para ver as oportunidades onde elas aparecem. Por exemplo, você quer ser publicitária, porém nem começou a faculdade. Procure emprego em uma agência de publicidade. Como publicitária? Claro que não! Como recepcionista, como secretária, como webdesigner... Faça cursos para complementar seus conhecimentos, faça contatos, conheça gente

Espero ter ajudado

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.