2009/09/03

Estagio - Nova Iguaçu/RJ - Urgente

By
Cidade Universitária garante oportunidades em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para o projeto Cidade Universitária, onde estudantes universitários serão cadastrados para atuar no Programa Bairro-Escola e em diversas áreas da administração municipal. Eles receberão bolsa-auxílio de R$ 300 mensais para permanecer na universidade e participar das ações do programa de horário integral. A carga horária do estágio é de 12 horas semanais. Alunos do ensino superior podem se inscrever para atuar nas oficinas culturais, esportivas e educacionais do programa, de acordo com a disciplina que estiverem cursando na universidade.


Poderão se inscrever estudantes de nível superior, residentes no município de Nova Iguaçu há no mínimo três anos que tenham feito o ensino fundamental ou médio em escola pública da cidade, ou com bolsa integral em colégio particular. Também é necessário que estejam cursando pela primeira vez o ensino superior e que possuam renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, e que não estejam trabalhando ou inscritos em outro projeto da prefeitura.


As inscrições podem ser feitas na Prefeitura, na Rua Dr. Athaíde Pimenta Moraes 528, Centro - subsolo, das 10h às 16h, setor Cidade Universitária. O candidato deve apresentar documento de identidade, CPF, declaração da faculdade e comprovante de residência. O horário integral já está em 50% das escolas de Nova Iguaçu e a partir do próximo mês será universalizado, ou seja, levado a todas 124 escolas. O Bairro-Escola oferece atividades extra-curriculares aos alunos no contra-turno escolar, usando espaços cedidos por parceiros nos bairros, como igrejas, clubes e associações esportivas e de moradores.