2011/04/25

Vaga Analista Telecom Junior - COD 1843 - Rio de Janeiro - RJ - Urgente

By
Cargo: Vagas Urgentes Analista Telecom Junior - COD 1843
 
Local: Rio de Janeiro - RJ
 
Empresa multinacional do ramo de telecomunicações seleciona candidatos para participarem do processo seletivo da oportunidade abaixo: 
 
 
Analista Telecom Júnior (Pré-Vendas)
 
 
(Dicas do Vagas Urgentes: Só encaminhe seu currículo se ele estiver dentro do perfil solicitado da vaga de emprego)
 
Conhecimentos Específicos/Experiências:
 
 
- Experiência de 0 a 2 anos no ramo de telecomunicações, preferencialmente em área de Pré Vendas ou similar – (desejável);
 
 
- Conhecimento teórico em fibra óptica;
 
 
- Noções de análise financeira de projetos;
 
 
- Topologia de rede e noções teóricas da tecnologia DWDM;
 
 
- Topologia de rede e noções teóricas da tecnologia Metroethernet;
 
 
- Topologia de rede e noções teóricas da tecnologia SDH;
 
 
- Pacote Office
 
 
- Ter domínio das aplicações do módulo SD do SAP-R3 (desejável)
 
 
- Inglês Básico
 
 
Algumas atividades:
- Executar estudos de viabilidade para atendimento em sites novos ou já existentes, com base em solicitações específicas de clientes encaminhadas pelo departamento comercial, analisando diagramas físicos de fibra óptica e diagramas lógicos de sistema, determinando as rotas de melhor acesso, tipos de infra-estrutura e equipamentos necessários à execução dos projetos.
 
 
- Calcular os custos dos estudos de viabilidade, separados para equipamentos, cabos de fibras ópticas e obras de infra-estrutura, alocando os valores dos produtos e de serviços, bem como analisar a viabilidade técnica de execução, aplicando os critérios pré-definidos de viabilização econômica.
 
 
- Pesquisar interna e externamente os recursos disponíveis e não disponíveis para execução / implantação de cada projeto em estudo de viabilidade, no que se refere à capacidade da rede, disponibilidade de fibras ópticas, possibilidade, condições e direito de acesso aos sites, mão-de-obra, equipamentos e prazos de implantação, para identificar a viabilidade ou não do projeto em termos técnicos, econômicos e de prazo de atendimento.
 
 
- Registrar em sistema SAP, todos os dados coletados na pesquisa, com os resultados do estudo de viabilidade técnica, econômica e de prazos de cada projeto, que serão analisados pela área comercial.
 
 
- Receber feedback do setor comercial, com relação à aprovação dos estudos de viabilidade executados, efetuando em sistema uma reavaliação / revalidação dos projetos, efetuando adequações / ajustes quando necessário e informando à área de projetos, para programação da implantação das redes de acesso.
 
 
- Elaborar a proposta técnica da solução viabilizada, quando aplicável, para esclarecer o escopo e condições de fornecimento do serviço.
 
 
- Garantir o entendimento da proposta encaminhada pelo executivo de vendas. Efetuar em sistema uma reavaliação/revalidação dos projetos, efetuando adequações/ajustes quando necessário;
 
 
- Responder dúvidas técnicas dos clientes sobre as tecnologias disponíveis na rede.
 
 
- Participar de reuniões técnicas junto à equipe de engenharia, esclarecendo eventuais dúvidas da solução viabilizada.
 
 
- Informar a área de planejamento, se a utilização do recurso de rede (física e lógica) não tiver disponibilidade para algum atendimento, para iniciar as ações de capacitação da rede.
 
 
Formação
 
 
Superior Completo em Engenharia, Ciência da Computação ou Tecnólogo
 
 
Remuneração e benefícios atrativos
 
 
Horário de Trabalho: 2ª à 6ª feira, das 08:30 às 17h00
Local atuação : Rio de Janeiro - RJ – Brasil
 
 
Serão considerados somente os currículos dentro do perfil da vaga e com conhecimento ou experiência no setor de telecomunicações.
 
Ao enviar seu currículo ou atender a um chamada de emprego, informe que visualizou a vaga no site VAGAS URGENTES e garanta seu atendimento.
www.vagasurgentes.net
Acrescente no assunto: Vaga divulgada no VG URG
 
Os interessados deverão encaminhar  o CV com código "Rio.Telecom – 1843 Analista Telecom Júnior VG URG" mencionando a pretensão salarial para: rio.telecom@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.