2011/04/30

Vagas Analista Telecom Júnior (Centro de Gerência) - Rio de Janeiro - RJ - Urgente

By
Cargo: Vagas Urgentes Analista Telecom Júnior (Centro de Gerência)
 
Local: Rio de Janeiro - RJ
 

Empresa multinacional do ramo de telecomunicações seleciona candidatos para participarem do processo seletivo da oportunidade abaixo:


Analista Telecom Júnior (Centro de Gerência)

 

Conhecimentos Específicos/Experiências:

- Necessário experiência em projetos, implantação, manutenção e/ou operação de redes MetroEthernet, IP e MPLS.

- Necessário experiência em rotinas de Centro de Gerência de Redes.

- Desejável experiência em redes de telecomunicações e atendimento ao cliente.

- Obrigatório ter Certificação CCNA. Desejável ter Certificação CCNP.

- Obrigatório ter conhecimento nas tecnologias Metro Ethernet, MPLS e IP, principalmente com os fornecedores Cisco e Datacom.

- Desejável ter conhecimentos em redes de cabos ópticos e nas tecnologias PDH, SDH, DWDM, principalmente com os fornecedores Nokia-Siemens, AsGa, Datacom, Keymile e Tellabs.

- Necessário conhecimento intermediário do Pacote MS Office.

 
(Dicas do Vagas Urgentes: Só encaminhe seu currículo se atender as solicitações da empresa para vaga de emprego)


Algumas atividades:
Desenvolver analise das rotas / mapeamento lógico para novas conexões de rede. Identificar oportunidades de otimização das rotas existentes, visando desobstruir canais e otimizar a fluidez da transmissão. Atualizar as documentações de rede pertinentes visando garantir que as modificações estejam sempre disponíveis. Em projetos de maior complexidade, acompanhar a execução de todas as etapas de implantação de rede e equipamentos esclarecendo dúvidas técnicas, suportando as equipes contratadas e a equipe da área de operações, atendendo prazos e registrando o histórico de atividades. Acompanhamento do processo de ativação de novos circuitos e equipamentos executados pelas equipes de implantação. Atender e executar a demanda de ordem de serviços, visando a conexão e desconexão de serviços na rede. Interação e negociação com outras áreas da Engenharia e Comercial para ajustes e melhorias de processos de ativação/desativação e manutenção. Interação com clientes em processos de ativação e manutenção. Apoiar tecnicamente a equipe da área de operações, intervindo em processos de média complexidade de solução. Acompanhar a evolução da rede, documentando níveis de ocupação e potenciais gargalos, fazendo interface com a área de Planejamento de Redes para averiguação e demanda de solução. Executar testes em circuitos ativos quando detectada falhas no sistema de gerência ou seja demandado por clientes internos/externos.

 


Formação

Necessário nível superior completo em Engenharia Elétrica, Eletrônica ou Telecomunicações, Tecnologia em Redes ou Telecomunicações, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Analise de Sistemas.


Remuneração e benefícios atrativos

Horário de Trabalho: 2ª à 6ª feira, das 08:30 às 17h00
Local atuação : Rio de Janeiro - RJ – Brasil

 

Serão considerados somente os currículos dentro do perfil da vaga formação superior necessária, com conhecimento ou experiência no setor de telecomunicações e com Certificação CCNA concluída.

 

Ao enviar seu currículo ou atender a um chamada de emprego, informe que visualizou a vaga no site VAGAS URGENTES e garanta seu atendimento.
www.vagasurgentes.net
Acrescente no assunto: Vaga divulgada no VG URG

Os interessados deverão encaminhar  o CV  com código "Rio.Telecom – 1890 Analista Telecom Júnior CGER VG URG" mencionando a pretensão salarial para: rio.telecom@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.