2011/09/30

VAGAS DIVERSAS - Belém - PA - URGENTE

By
CARGO: VAGAS URGENTES DIVERSAS
 
Local: Belém – PR
 
(Dicas do Vagas Urgentes: Faça um currículo de acordo com a sua realidade e consiga sua entrevista de emprego)
 
 
Vaga Pesquisador assistente/ técnico em geoprocessamento (área ambiental), Belém – PA
 
Imazon
O Imazon é um instituto de pesquisa cuja missão é promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia por meio de estudos, apoio à formulação de políticas públicas, disseminação ampla de informações e formação profissional. O Instituto foi fundado em 1990, e sua sede fica em Belém, Pará. Em 20 anos de existência, o Imazon publicou mais de 290 trabalhos técnicos, dos quais 129 foram veiculados como artigos em revistas científicas internacionais ou como capítulos de livros. Além disso, o Instituto publicou 87 artigos técnicos, 36 livros , 11 livretos , 20 números da Série Amazônia e 11 números da série O Estado da Amazônia.
O Imazon é uma associação sem fins lucrativos e qualificada pelo Ministério da Justiça do Brasil como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).
Dados da Vaga de Emprego
 
Siga o Vagas Urgentes no twitter no endereço:
twitter.com/Vg_urg

 
Vaga Pesquisador Assistente
 
Profissional graduado em qualquer área afim e que tenha cursado especialização ou mestrado na área ambiental (ex: ciências ambientais, auditoria ambiental, direito ambiental, politica ambiental, gestão ambiental).
Paixão por assuntos ambientais.
Habilidade para trabalhar com mínima supervisão (foco em resultados, disciplina, gestão do tempo, automotivação).
Competência para trabalhar em equipe multidisciplinar e com diversas partes interessadas (ex: procuradores, parlamentares, produtores rurais, funcionários públicas, ambientalistas).
Competência para desenhar e executar análises estatisticas (ex – análises de distribuições e regressão).
Competência para escrever e falar com clareza e objetividade para diversos públicos (ex: acadêmicos, funcionários públicos, ambientalistas e procuradores).
Disponibilidade para viagens.
Experiência em geoprocessamento e fluência em inglês.
Responsabilidades:
Coletar e sistematizar dados sobre a responsabilização de infratores ambientais em órgãos ambientais (estadual e federal), Tribunais de Justiça e Ministério Público Federal e Estadual e sobre determinantes do desmatamento como preço de mercadorias agrícolas e crédito rural.
Avaliar o cumprimento de termos de ajustamento de conduta para regularização ambiental de imóveis rurais do Pará e Mato Grosso.
Entrevistar profissionais ligados à aplicação de leis ambientais.
Analisar dados coletados.
Redigir relatórios sobre as análises.
Fazer apresentações sobre resultados de pesquisas.
 
Siga o Vagas Urgentes no twitter no endereço:
twitter.com/Vg_urg

 
Vaga Técnico em Geoprocessamento
 
Profissional formado em Tecnologia de Geoprocessamento ou equivalente.
Habilidade para trabalhar com mínima supervisão (foco em resultados, disciplina, gestão do tempo, automotivação).
Paixão por assuntos ambientais.
Competência para trabalhar em equipe multidisciplinar no Imazon e com partes interessadas fora do Imazon (ex: procuradores, produtores rurais, analistas ambientais).
Disponibilidade para viagens.
Responsabilidades:
Coletar e sistematizar dados (mapas e outras informações) sobre o licenciamento ambiental de imóveis rurais (cadastro ambiental rural. licenças ambientais, termos de ajustamento de conduta) e sobre a regularização fundiária.
Preparar mapas e estatísticas sobre dados coletados.
Contribuir na redação de relatórios sobre as análises.
Fazer apresentações internas e ou externas sobre resultados de pesquisas.
Salário: Compatível com a experiência e qualificação.
Benefícios: Almoço no restaurante do instituto, ticket alimentação, salário-família, plano de saúde pessoal e para família (até $300,00 e seguro de vida.)
Local da Vaga: Belém – PA
 
Siga o Vagas Urgentes no twitter no endereço:
twitter.com/Vg_urg

 
Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo e carta de apresentação para larissa.quaresma@gestorconsultoria.com.br com o Assunto "Geoprocessamento Imazon VG URG NE" (para se candidatar a vaga de técnico em geoprocessamento) ou "Pesquisador Imazon" (para se candidatar a vaga de Pesquisador Assistente) .

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.