2014/06/25

5 formas de ganhar dinheiro com a internet

By
Estresse, trânsito, dificuldades com chefia, pouca remuneração, falta de tempo, querer acompanhar o crescimento dos filhos ou mesmo falta de vagas disponíveis para sua idade...  são diversas as questões que levam às pessoas, na atualidade, a optar por um outro estilo de vida.
Ao tomar tal decisão, a primeira ideia que vem à cabeça da maioria é a de construir um negócio próprio, preferencialmente, trabalhando a partir da própria residência.

Contudo, as opções são diversas, e muitas pessoas têm dúvidas a respeito de o que fazer para conquistar a liberdade e a independência representadas por um empreendimento autônomo, no esquema de home office.

Foi assim que eu comecei a pensar em trabalhar em casa e pensando em vocês que estão desempregados, precisando de algumas alternativas que vou dar algumas ideias.

Formas de ganhar dinheiro com a internet



A seguir, apresentaremos algumas possibilidades de negócios práticos e com baixo investimento, que você poderá iniciar de sua própria casa, com total tranquilidade.

Tradução e revisão



[caption id="attachment_114108" align="alignright" width="234"]Curso de Inglês Melhore suas chances fazendo um curso de Inglês online. Veja aqui[/caption]

Caso você conheça bem outros idiomas, é uma grande oportunidade, a de investir tempo e energia na tradução de textos, é um trabalho que pode ser realizado de qualquer local, na hora que você desejar. Além disso, revisores são profissionais em alta no mercado, caso você tenha formação em letras e bons conhecimentos em gramática de língua portuguesa poderá realizar demandas de revisão e ganhar um bom dinheiro;



Redação



[caption id="attachment_117526" align="alignleft" width="234"]Escrita e redação Dê o primeiro passo
Aprenda a fazer ótimas redações
Veja aqui[/caption]

Com a chamada “era da informação”, a internet é sustentada por diversas plataformas de conteúdo, como sites, blogs, portais, entre outros. Desse modo, não faltam trabalhos para profissionais de redação web. Concentração, disciplina, cultura geral e bons conhecimentos sobre língua portuguesa são diferenciais importantes;







Blogs



Pensando ainda na questão das plataformas de conteúdo, as páginas pessoais já fazem sucesso há algum tempo, na internet. Desse modo, torna-se uma opção interessante, a fim de viabilizar uma carreira autônoma. Mas ganhar dinheiro com blog? Como faço isso? – você deve estar se perguntando.

Bem, há uma série de programas, como Google AdSense e outros, que propiciam o ganho de dinheiro, com cliques em publicidade. Mas é necessário que a audiência seja em bom número, para que o nível de monetização seja interessante. Além disso, caso seu blog seja uma iniciativa original e tenha boa visibilidade, empresas podem se candidatar a patrociná-lo, dando dinheiro para você manter o blog;

Artesanato



Se você tem habilidades manuais desenvolvidas pode ser o momento de investir em artesanato. Fazer suas próprias peças e revendê-las, já pensou? Os lucros são bem interessantes e você pode produzir de sua própria casa. O investimento a ser feito é pequeno, apenas nas matérias-primas, mas que podem ser muito superados por lucros com a venda de cada peça. É uma ótima oportunidade de negócio e você vai vender tudo através de uma página na internet ou mesmo pelo Facebook;

[caption id="attachment_117534" align="aligncenter" width="234"]Não saber não é desculpa, você pode aprender! Veja aqui Não saber não é desculpa, você pode aprender!
Veja aqui[/caption]

Infoprodutos



Outra ótima possibilidade de trabalho em casa é a dedicação à produção de infoprodutos, que nada mais são que produtos digitais, sejam ebooks, videoaulas, podcasts, cursos online, entre outras opções. Quando estiver com o seu infoproduto pronto, você pode começar uma campanha de venda, pessoalmente, ou se afiliar a uma plataforma, que irá divulgar seu infoproduto. Com a visibilidade que ganhará, as vendas poderão ser intensas.

O lado bom é que elas acontecerão mesmo enquanto não estiver trabalhando ativamente, gerando uma renda passiva!

O que você não pode é ficar se lamentando, sempre tem oportunidades, vamos colocar a mão na massa? Nós vamos te dar os caminhos.

Você tem alguma dica para compartilhar conosco, com os leitores do site, ficou com alguma dúvida? Então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!

Nos próximos artigos vamos te explicar melhor como fazer para implementar / colocar em prática estas formas de trabalho em casa e aguarde, pois teremos novidades para você!

Por Cristiane Prata

3 comentários:

  1. Raquel7/16/2014

    Cristiane, montei um blog só que não sei mexer em nada..... você saberia me indicar algum site que possa me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, boa noite!
    Qual a plataforma que você usou para montar seu blog?

    Abraços,
    Cris Prata

    ResponderExcluir
  3. […] o artigo 10 Negócios que você pode começar trabalhando em casa com pouco investimento ou ainda  5 Formas de ganhar dinheiro com a Internet e tantos outros que todas as semanas publicamos para […]

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.