2014/07/18

Digitador home office - trabalhe em casa digitando

By

Como trabalhar na internet digitando



Digitador home office, este é um dos cargos mais procurados por quem quer trabalhar em casa, pois é um tipo de trabalho que o trabalhador pode controlar seu horário de trabalho e muitas vezes complementar sua renda, mesmo trabalhando em um emprego formal. Nós aqui do site Vagas Urgentes recebemos currículos todos os dias de pessoas querendo se candidatar a essa vaga (apesar de não trabalharmos com recebimento de currículos). Por isso resolvemos abordar esse assunto aqui na seção Trabalho em casa.

Se você está desempregado, quer uma renda extra, quer tomar conta dos seus filhos, é jovem demais para trabalhar em uma empresa, tem ou está com algum problema físico que te impeça de sair de casa ou já está aposentado, essa é uma ótima pedida.

Então como fazer para trabalhar com digitador home office?



A internet tem se tornado uma possibilidade de trabalho e renda para muitas pessoas. Através dela é possível encontrar nichos de trabalho a serem explorados e viabilizar uma forma de atividade profissional flexível, compatível com seus horários e bastante rentável.

Dessa forma, abrem-se uma serie de possibilidades que se relacionam com criação e comercialização de conteúdos, digitação e publicidade em meios digitais, que lhe possibilitam encontrar aquilo que mais se encaixa no seu perfil profissional.

Infelizmente muitos anúncios como esse abaixo são divulgados e muita gente cai em golpes, que no final das contas pedem dinheiro para que o candidato comece a trabalhar e quem ganha são os golpistas. Fique alerta!

[caption id="attachment_138477" align="aligncenter" width="376"]Golpe na internet Se você não quer cair em um golpe, não vá atrás de anúncios assim! Trabalhe honestamente e vai conseguir[/caption]

Sob essa perspectiva, as possibilidades de trabalhar digitando são as que mais crescem e oferecem uma maior variedade de possibilidades para sua atuação no mercado. E como fazer então?

Escrever artigos



Escrever artigos é uma possibilidade para você que deseja trabalhar na internet com digitação. Há uma serie de sites e empresas especializadas que compram artigos por tema, bem como há muitas páginas que hospedam textos de todos os tipos, em formato de construção colaborativa, em que você pode contribuir e, a partir disso garantir uma renda extra.

[caption id="attachment_136331" align="alignleft" width="300"]Trabalho em casa digitando Trabalho em casa digitando[/caption]

Se você pretende trabalhar nessa modalidade, procure empresas especializadas e ofereça seu serviço. Você terá a possibilidade de escrever sobre temas muito variados e de acordo com suas afinidades, sendo que quanto mais você escrever, mais retorno terá.

E onde estão estas empresas? Editoras por exemplo estão sempre precisando de freelancer. Você também pode procurar sites como o  Freela.com.br que reúne diversas oportunidades de áreas variadas para que você se candidate.

Faça uma pesquisa nos mecanismos de busca, que você vai encontrar diversas oportunidades, mas lembre-se de uma coisa muito importante. Não pague para trabalhar. Existem muitas propostas enganosas nesta área. Empresas que cobram qualquer valor para você receber algum material para depois te pagar, desconfie, não pague, receba! Outro golpe muito comum nesta área são empresas que oferecem trabalhos com salários muito acima do oferecido pelo mercado. Por que uma empresa pagaria R$ 2000,00 ou mais para você digitar formulários menos de 4 horas por dia? Desconfie deste tipo de proposta.

Traduzindo conteúdo



Para ganhar um dinheiro extra na internet outra possibilidade é a tradução de conteúdos. Essa alternativa tem o diferencial de exigir que você possua um conhecimento aprofundado em outro idioma para que a tradução seja coerente e sensata.

Dessa forma, existem muitas empresas que dão espaço para freelancer em tradução de texto. Assim, o contratado costuma receber uma serie de materiais em português para que traduza em outro idioma ou vice-versa.

Então neste caso, além da digitação simplesmente, você terá outro trabalho, que é de traduzir o texto.

E como fazer para começar nesta profissão?

1- Faça um currículo voltado para esta profissão, veja no artigo Modelo de Currículo como fazer um bom currículo e se possível um blog onde você vai colocar seu currículo e informações importantes que possam interessar seus futuros clientes, como tempo de entrega, valor do serviço...

2 - Procure antigos professores (da língua que você estudou) para informar que está aceitando este tipo de trabalho, normalmente eles tem contatos, pois são professores e as pessoas os procuram perguntando se alguém conhece um profissional da área

3 - Procure escolas de idiomas da sua cidade ou região e deixe seus contatos (faça um cartão, panfletos ou mesmo seu currículo) e ofereça seus serviços, pois nestes lugares as empresas e pessoas interessadas costumam procurar também

4 - Aqui você também entrar em contato com editoras da sua região, pois muitas trabalham com tradução e digitação de livros estrangeiros

5 - Alunos de pós graduação quase sempre precisam de ajuda para entrega de suas monografias em outra língua.

Digitar monografias



[caption id="attachment_136332" align="alignright" width="300"]Trabalho digitando Ganhe dinheiro trabalhando em casa digitando[/caption]

As monografias são trabalhos sobre assuntos variados e que exigem da pessoa que deseja trabalhar com isso algum tipo de conhecimento sobre as normas da ABNT e outras regras de estrutura e conteúdo para o assunto. Além disso, é importante que a pessoa tenha responsabilidade e se comprometa com a qualidade e a veracidade do trabalho, não podendo ser alvo de plagio ou fora do contexto do tema.

Os interessados podem oferecer seus serviços numa serie de páginas que se destinam a comercialização do serviço, mas devem estar cientes de que consiste num trabalho longo e que exige dedicação e empenho.

É importante frisar aqui que estamos falando de digitação e não terceirização do trabalho da feitura do trabalho do estudante em geral. Como informado acima, as monografias em particular seguem regras rígidas e muitos estudantes não tem tempo ou conhecimento de tais regras e precisam de ajuda.

Como começar?

Em primeiro lugar estude estas regras (pois disto vai depender o seu sucesso e a validade do projeto que você vai apresentar ao seu cliente). Você pode pesquisar na própria internet por Normas ABNT ou no próprio site a ABNT. Depois que tiver certeza que pode fazer um bom trabalho, comece a oferecer seu trabalho para alunos de cursos universitários, de pós graduação, mestrado e doutorado.

Pontualidade na entrega dos trabalhos é um ponto muito importante.

Outra alternativa é justamente procurar por tradutores, alguns tem muitos trabalhos e precisam de "ajudantes" para digitação. Se você pensar vai encontrar diversas outras áreas que você pode oferecer seus serviços de digitação.

Transcrever áudios



Uma alternativa que é bastante interessante para quem gosta e tem habilidade na digitação é a transcrição de material de áudio para texto. Isso acontece muito com entrevistas e reportagens, em que o material coletado precisa ser transcrito em texto e isso carece de alguém capaz de ouvir o material com cuidado e atenção reproduzindo em linguagem.

Para tanto, é necessário que o interessado tenha conhecimento de pontuação e acentuação para deixar o material coerente e verídico.

Blogs



Essa é talvez a maior oportunidade para trabalhar na internet. Você pode criar sua própria página e para sua alimentação desenvolver postagens e materiais escritos de acordo com o tema escolhido, atraindo visitações que podem culminar consequentemente em anúncios de publicidades e outras fontes para sua renda.

[caption id="attachment_121131" align="alignright" width="182"]Cristiane Prata - Vagas Urgentes Cristiane Prata
Vagas Urgentes[/caption]

Alguns donos de blogs não tem tempo para se ocupar das postagens e contratam redatores. Você também pode seguir por este caminho.

E o que você vai precisar para trabalhar em casa com digitação?



Um computador ou notebook, esse é seu material de trabalho essencial, além disso provavelmente internet, para receber os pedidos e tempo disponível para fazer os trabalhos e entregar no prazo acordado.

Agilidade, atenção, comprometimento são características importantes para você desenvolver esse trabalho em casa e realmente ganhar dinheiro com ele.

E quanto você pode ou vai ganhar? Isso vai depender do que você vai fazer, da qualidade do seu trabalho, da sua dedicação, de quanto você vai "correr atrás". Faça uma pesquisa no nicho que você escolheu antes de começar. Ofereça seu trabalho para amigos e parentes para começar a treinar e fazer sua fama (de repente até de forma voluntária) e boa sorte!!

Você já tem ou teve alguma experiência em trabalha em casa com digitação? Passou por algum problema de empresas picaretas? Se já teve algum problema ou não quer ter, leia agora o artigo Como se proteger de golpes na internet

Conte pra gente, nós vamos adorar saber!

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui sua experiência e não esqueça de compartilhar este artigo com seus amigos!



Leia aqui os outros artigos que vão te ajudar a trabalhar em casa. Receba este e outros artigos sobre Trabalho em Casa no seu e-mail clicando aqui ou cadastre-se aqui ao lado colocando seu e-mail



Por Cristiane Prata

36 comentários:

  1. Eu trabalho em casa há 3 anos e tenho gostado bastante, claro que não é fácil, esse como qualquer outro trabalho exige disciplina e organização. Antes de tudo é preciso procurar uma boa empresa para que todo seu trabalho não seja em vão, eu fiz uma grande pesquisa e encontrei, meu trabalho tem dado resultado. Essa área está em expansão, pois é vantajoso não só para quem trabalha como também para quem oferece a oportunidade. Recomendo a todos que iniciem sim neste ramo, vale a pena… Não é necessário investir muito, basta um bom bocado de dedicação e organização.

    ResponderExcluir
  2. Maria Aparecida Sacconi Ferreira7/18/2014

    Sou formada em engenharia civil e direito. Gosto muito de pesquisar sobre assuntos diversos. Tenho passado meus dias, na verdade anos, dentro de casa cuidando de uma mãe doente e uma tia com demência, portanto seria muito interessante ter uma ocupação que me permita administrar meus horários e que possa ser feita em casa. Minha opinião pode fugir um pouco dos padrões pois gosto de pensar com minha própria cabeça, para mim seria muito interessante. Não custa ver o que vai dar, não é?

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniete, boa noite!
    Adorei seu depoimento. Obrigada por compartilhar conosco sua experiência.
    Espero que você tenha gostado do nosso artigo.
    Volte sempre, abraço.

    Cris Prata
    www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Aparecida, boa noite
    Exatamente! Com certeza você conseguirá e além da renda extra vai ganhar em qualidade de vida.

    Boa sorte, conte conosco para novas indicações e dicas.

    Abraços,
    Cris Prata
    www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  5. Claudia7/18/2014

    Quero trabalhar em casa,podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. Jéssica7/19/2014

    Olá,tenho varias experiências ruins neste ramo de digitação,sempre levei golpes,e desanimei,mas vi este anúncio,e percebi existe sim um bom trabalho em casa,sou dona de casa e gostaria de estar ajudando meu esposo com uma renda a mais,li o artigo mais não tenho muitas experiências,gostaria de ter um trabalho de digitação simples,por favor poderia me orientar
    Desde já agradeço. . .

    ResponderExcluir
  7. Estou precisando urgente de um trabalho assim. Pois necessito manter minha mente ocupada.

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudia, boa tarde
    Esta é nossa maneira de ajudar, escrevendo artigos relevantes, com dicas que se você seguir vai conseguir.
    Leia os outros artigos aqui da seção Trabalho em Casa.

    Boa sorte,
    Vagas Urgentes
    www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria Nelma, boa noite!

    Por gentileza, envie seu currículo diretamente para o e-mail que consta na vaga.
    Desça a vaga até o final e você vai encontrar o e-mail para o envio.
    Obs: Veja nossas dicas na seção Fale com o Recrutador (http://www.vagasurgentes.net/fale-com-o-recrutador) para melhorar suas chances.

    Boa sorte,
    Vagas Urgentes
    http://www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  10. Olá Jéssica, boa noite
    Ficamos felizes em poder te ajudar.
    Todas as informações que temos sobre trabalho em casa estamos divulgando aqui nesta seção Trabalho em Casa.
    Sugiro que você leia os artigos aqui (e continue acompanhando, toda semana tem novos artigos), faça pesquisas na própria internet e vá tentando. Sei que nada é fácil e podemos errar algumas vezes, mas é assim mesmo, é com os erros que aprendemos, não é mesmo?

    Temos certeza que você conseguirá. Estamos juntos nesta jornada.

    Boa sorte,
    Vagas Urgentes

    ResponderExcluir
  11. Também fui vitima deste golpe,goste muito desse artigo e quero muito colaborar e quem sabe trabalhar com vocês,aguardo uma resposta,obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá Ruthe, bom dia
    Hoje divulgamos um artigo onde falamos sobre estes golpes e como não "cair" neles. Veja em http://www.vagasurgentes.net/como-se-proteger-de-golpes-na-internet-ofertas-para-trabalhar-em-casa/
    Continue acompanhando os artigos e coloque em prática as dicas dos artigos da seção Trabalho em casa.
    Obrigada por nos acompanhar.

    Abraços,
    Cris Prata
    www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  13. bom dia,como faco para começar a trabalhar em casa aonde eu me inscrevo? obrigada

    ResponderExcluir
  14. […] O marketing digital e a criação de conteúdo para páginas da web são campos do mercado digital que estão crescendo em larga escala e oferecem possibilidades de atuação até mesmo para aquelas pessoas que estão começando. Estude o mercado e crie possibilidades para ganhar dinheiro na internet. Veja algumas alternativas aqui mesmo na seção TRABALHO EM CASA. Leia o artigo Digitador Home Office – Trabalhe em Casa. […]

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline, boa tarde
    Sugiro que você leia o artigo, tenho certeza que vai te esclarecer bastante. Além disso leia os outros artigos aqui da seção Trabalho em casa.

    Boa sorte,
    Vagas Urgentes
    www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  16. Flávia Klein7/21/2014

    Boa tarde!!!

    Gostaria de trabalhar com este sistema...
    Poderiam me indicar alguma empresa séria para que eu entre em contato e me candidate.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Olá Flávia, boa tarde
    As indicações que temos demos no artigo. Continue acompanhando nossas postagens, estamos sempre procurando mais informações relevantes para passar para nossos leitores.

    Obrigada por nos acompanhar aqui.
    Abraços,

    Cris Prata
    www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  18. Dulce Martins7/21/2014

    Ola..ja enviei em diversos sites para trabalhar em casa, mas todos eram picaretagem.
    Gostaria de trabalhar em casa com digitação, alguém pode me indicar algo sério e seguro?
    Grata
    Dulce

    ResponderExcluir
  19. Daniel Gonzalez7/21/2014

    Sou bom digitador, mais nunca tive experencia com esse cargo, tenho vontade entrar mais como posso me candidatar

    ResponderExcluir
  20. Desejo trabalhar como digitadora

    ResponderExcluir
  21. Elma de Queiroz Rocha7/21/2014

    Gostei muito do artigo. Tenho interesse em fazer transcrição de áudio. Você teria alguma dica de como procurar empresas que precisem desse tipo de profissional? Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. qro trabalharem casa, preciso muito, como eu faço pessoal?

    ResponderExcluir
  23. Oi Rodrigo, bom dia
    Acompanhe os artigos da seção Trabalho em casa, nós damos várias dicas. Já leu o artigo de hoje: http://www.vagasurgentes.net/quero-trabalhar-em-casa-a-historia-do-joao-e-a-sua ?

    Boa sorte,
    Cris Prata
    wwww.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  24. Daniel7/22/2014

    Que bacana Daniete, você poderia indicar alguma empresa ou link onde eu possa iniciar este tipo de trabalho? Há muita coisa na Internet mas é difícil ter certeza qual é confiável. Estou precisando urgente de uma renda extra, se puder ajudar eu agradeço.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Mara Regina Martins7/23/2014

    Olá, bom dia!

    Tenho lido seus artigos e pesquisado muito sobre como fazer para encontrar uma empresa séria para com ela colaborar trabalhando em casa, sou professora pedagoga formada em orientação educacional , porém no momento encontro-me impossibilitada de trabalhar fora tenho uma tia doente que depende dos meus cuidados. Por esse motivo venho até aqui lhe solicitar, por gentileza que me envie endereços de empresas confiáveis para que eu possa me filiar e começar a trabalhar.
    Desde já agradeço a atenção e subscrevo-me, atenciosamente.

    Mara Regina Martins

    ResponderExcluir
  26. Dulce, boa tarde
    No artigo nós indicamos algumas alternativas.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Não deixe de assinar o feed para receber as postagens sobre Se inscreva no Trabalho em Casa ">Trabalho em Casa no seu e-mail.
    Boa sorte,
    Vagas Urgentes
    http://www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  28. Olá Sandra, boa tarde

    Siga as dicas do artigo ou pesquise vagas no site por digitadora.

    Não deixe de assinar o feed para receber as postagens sobre Se inscreva no Trabalho em Casa " title="Trabalho em Casa" target="_blank">Trabalho em Casa no seu e-mail.
    Boa sorte,
    Vagas Urgentes
    http://www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  29. Olá Elma, boa tarde
    Toda informação que tínhamos sobre o assunto informamos no artigo. Se tivermos mais informações estaremos fazendo novos artigos.
    Obrigada por acompanhar o site.

    Não deixe de assinar o feed para receber as postagens sobre Trabalho em Casa " target="_blank">Trabalho em Casa no seu e-mail.
    Boa sorte,
    Vagas Urgentes
    http://www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Toda informação que tínhamos sobre o assunto informamos no artigo. Se tivermos mais informações estaremos fazendo novos artigos.
    Obrigada por acompanhar o site.
    Não deixe de assinar o feed para receber as postagens sobre Trabalho em Casa " target="_blank">Trabalho em Casa no seu e-mail.
    Boa sorte,
    Vagas Urgentes
    http://www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir
  31. Cuidado com essa Daniete(Às vezes usa "Daniele"). Ela espalha links em vários blogs para levar ao site dela de afiliada da FR Promotora. Isso é uma pirâmide financeira.

    ResponderExcluir
  32. André, eu não deixo colocar links aqui!
    Obrigada por avisar

    ResponderExcluir
  33. Sandro Aquino de Castro8/01/2014

    Quero trabalhar em casa digitando. pora uma empresa ou indústria on-line sem burocracia.

    ResponderExcluir
  34. Olá Sandro, bom dia
    Leia o artigo e encontrará algumas respostas.

    Boa sorte,
    Vagas Urgentes

    ResponderExcluir
  35. Cristiane Silva8/07/2014

    Sou dona de casa, e procuro um trabalho de home office ja faz algum tempo, porém é muito dificil encontrar alguma coisa que não seja picaretagem ... !!! Ja li seu artigo sera que vocês poderiam publicar uma lista de empresas que forneçam este tipo de serviço ?

    ResponderExcluir
  36. Olá Cristiane, boa tarde
    Infelizmente não tenho essa lista, porém sempre que surgirem novas informações estarei atualizando o artigo.

    Abraços,
    Cris Prata
    www.vagasurgentes.net

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.