2015/07/23

Como montar um home office e trabalhar em casa. Saiba como!

By

O que preciso para montar um home Office? Como trabalhar em casa?

Para o micro empreendedor digital, o escritório precisa ter um computador e uma boa conexão de internet. Por isto mesmo, vende-se muito o sonho de um nômade empresarial, de uma pessoa que pode trabalhar de um excelente hotel da beira da piscina, sem grande necessidade de responsabilidade.

Esta é, em nossa opinião, uma forma errada de “vender” o empreendedorismo digital, que deve ser encarado com seriedade e com grande respeito a quem já está estabelecido no mercado.
Mais importante do que prometer resultado exagerados e uma “saída fácil” para as suas dificuldades, preferimos alertá-lo do trabalho, da dedicação e de uma série de atitudes determinadas que precisam estar na sua mente quando você decide partir para o micro empreendedorismo digital.
Uma das mais importantes é organizar um home Office agradável.

Ter onde trabalhar, de forma confortável e eficiente, respeitando leis de ergonomia, vista e uma série de outras necessidades, é fundamental.
Vamos falar das primeiras necessidades que você terá para conseguir desempenhar suas funções em regime de home Office de forma eficiente: um home Office agradável e que lhe forneça tudo o que os escritórios de empresas não conseguiram.

home office - trabalho em casa
Um cantinho agradável faz seu trabalho em casa render muito mais (home office)

O que um home Office precisa?

Como comentamos, o básico do home Office de um micro empreendedor digital é um computador e uma conexão de internet, com um telefone para algumas emergências.
Fora isto, depende de você.

Algumas pessoas precisam de espaço, outras precisam ficar confinadas para conseguirem produzir, algumas precisam de música, outras de silêncio. Algumas ainda ficam desesperadas devido à falta de pessoas ao seu redor para conversar, outras perdem totalmente o fio da meada com uma conversa.
Concluindo, o importante é você se sentir bem.

Algumas coisas, porém, precisam ser organizadas de forma a melhorarem a qualidade do seu trabalho:
home office - trabalho em casa
Não precisa de luxo para trabalhar Home Office

Iluminação: você precisa trabalhar em um lugar bem iluminado, ou suas vistas ficarão tremendamente cansadas da iluminação da tela.

Conforto e postura correta ao sentar: Se seu home Office não for ergonômico, você terá problemas ao médio prazo, o que se torna ainda mais complicado, quando você analisar que sua fonte de renda será apenas seu trabalho.

Ambiente que ajude na concentração: O ideal é um ambiente que propicie o foco e a concentração na função que você está desempenhando. Se você está ligado a algum tipo de criação (redação, design, projetos similares) é importante ter sempre à mão e à vista materiais que ajudem o cérebro a pensar de forma diferente. Se você está lidando com vendas e relacionamentos, um ambiente mais focado e que inspire credibilidade na sua capacidade de desempenhar sua função com excelência.

Privacidade: Especialmente se você entra em conferência, telefonema ou chamada de voz de algum tipo com seus clientes, ter um parente perguntando algo totalmente não relacionado e particular no momento errado pode acabar com a sua credibilidade. Se você usa algum tipo de ambiente coletivo, evite este tipo de comunicação ou marque para ir até o seu cliente.


Cris Prata - Vagas Urgentes
  • Mais um fato importante é se resguardar, pois quem trabalha em casa, em sistema de home office, depende do seu próprio trabalho e se algo acontecer, o que é normal no dia a dia de qualquer empreendedor, por isso procure abrir uma MEI (Micro Empresa Individual), pois além de conseguir descontos como empresa, poder até contratar um plano de saúde como empresa, que normalmente dá um desconto, você ainda terá os benefícios da previdência social.
Com estas dicas você será capaz de criar um ambiente produtivo, eficiente e que será o trampolim para o seu sucesso!

Assine o feed da seção Trabalho em Casa e receba as atualizações no seu e-mail!

* Este artigo foi publicado originalmente no site Vagas Urgentes e não pode ser copiado

Um comentário:

  1. SOLICITO INFORMAÇÕES DETALHADAS PARA ATIVIDADES DE UM HOME OFFICE!!!
    SOLICITANTE:MARCO ANTÔNIO DO CARMO SANTANA
    E-MAIL:mcarmosantana@gmail.com

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.