2015/07/21

O que é Home Office. Os 4 maiores mitos do homeoffice.

By

Os motivos errados pelos quais optar pelo Home Office

Em primeiro lugar vamos falar sobre o que é home Office. Home Office é o mesmo que trabalho em casa. Existem algumas formas de trabalhar como Home Office: Você pode ser funcionário de uma empresa e trabalhar em casa para essa empresa. Poderá também trabalhar como autônomo para uma empresa na sua casa ou ainda ser um empresário (independente do tamanho da sua empresa) e trabalhar em regime Home Office. Independente da forma o trabalho em HomeOffice sucinta muitas ilusões e mitos.

HomeOffice - www.vagasurgentes.net
Trabalhar em Home Office realmente é bom? Vale a pena?
 Porém, quando se fala em empreendedorismo, geralmente fala-se muito dos motivos pelo qual as pessoas devem empreender. Entretanto, quase nada se fala sobre o que o empreendedor sacrifica, ainda mais quando estamos falando de um empreendedor trabalhando de casa, começando com uma operação individual.

Como muitos já perceberam, o fato da tecnologia nos conectar de formas poderosas e diferenciadas faz com que possamos cada vez mais escolher onde trabalhar. Neste caso, como já temos as contas de energia e conexão de internet para pagar em casa, o pequeno empreendedor digital acaba optando pelo Home Office, acreditando em uma série de ilusões que não vão se comprovar reais, com o tempo.

Vamos falar destes motivos, e de razões pelas quais o aluguel de um coworking (modelo de trabalho em que se compartilha espaço e recursos / luz, tel...) pode ser uma melhor opção para você, caso você não tenha a disciplina e a determinação para um home Office.

Os maiores mitos do Home Office

Como em tudo na vida, existe uma série de mitos sobre o fato de trabalhar em casa / Home Office. Vamos falar de alguns deles:

· Posso trabalhar da minha cama e fazer tudo no meu tempo:
Lamento te informar, mas os prazos do seu cliente vão continuar os mesmos e, mesmo que você for uma pessoa que produz melhor à noite, terá de dedicar algumas horas do seu dia ao trabalho, nem que seja para resolver pendências administrativas/ bancárias e atendimento ao cliente. Muitas vezes, seus clientes farão seu horário, e não você, embora ceder sempre ao cliente também não seja a estratégia mais inteligente.
Isso mesmo, trabalhar em homeoffice não é ter todo tempo do mundo e nem em qualquer lugar, a seu bel prazer.

HomeOffice - www.vagasurgentes.net
O mito é bem diferente da realidade, separe um cantinho na sua casa para ser seu escritório


· Vou ter mais tempo para me dedicar às coisas que eu gosto:
Isto vai depender de uma série de variantes, mas já garanto que os primeiros meses não serão assim. Pelo contrário, o processo de implantação de uma empresa, você terá muito mais dificuldades do que facilidades para oferecer o serviço que espera. Gastará mais tempo captando clientes, cuidando de toda a parte administrativa (não é porque você trabalha por conta própria que sua empresa não precisa de relatórios e gráficos de crescimento, para que você consiga tomar as melhores decisões sobre seu negócio baseado em número, e não em palpites) e com a produção do seu trabalho em si, que você terá muito menos tempo livre nos primeiros meses. Depois, com o tempo e a diligência, você aprenderá a maximizar seu tempo útil e a se recompensar por um dia produtivo.

· Vou poder fazer tudo exatamente do meu jeito:
A presunção de achar que sabe exatamente o que o seu cliente quer / gosta / precisa ou pior, que o que ele quer / gosta / precisa não importa, sem ter perguntado para ele, pode ser uma estrada expressa para a falência. Procure atender demandas e monetizar outros talentos seus, criando formas diversas de renda, já que um bom empreendedor digital não vive apenas de uma fonte de renda ou de um projeto apenas.

· Não vou ter chefe a quem responder:
Artigo originalmente publicado no site VAGAS URGENTES
Veja outros artigos sobre 
Trabalho em Casa por Cristiane Prata
Se você ainda trabalha para outra pessoa, saiba que a maioria do stress do seu chefe, que muitas vezes acaba sendo descontado em você e em outros funcionários, devido à falta de capacidade dele de lidar com a pressão, provém dos clientes. Se você não terá mais chefe, você terá de lidar com clientes e eles podem, muitas vezes, ser muito menos compreensivos e muito mais estressantes do que qualquer chefe. Especialmente se você ainda estiver com problemas pessoais em casa (agora não tem mais para onde fugir, já que você trabalhar em casa!).

Como você já deve ter percebido, nem tudo são flores no trabalho em home office, mas no final, para aqueles que estão dispostos a adaptar-se à responsabilidade, trabalhar em casa é tudo de bom. Não desanime, pois daremos aqui diversas dicas do que você pode fazer para trabalhar em casa, como se organizar, como prosperar...

Inscreva-se aqui e receba os artigos no seu e-mail

0 comentários:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, porém lembre-se que serão lidos por todos, então não divulgue seus contatos aqui, envie o cv diretamente para o endereço descrito na vaga e nem inclua xingamentos.